Modelo mantém visual externo, mas estreia equipamentos e novo conjunto mecânico| Foto: Chevrolet / Divulgação

Versões da S10

São 14 opções de configuraçãoCabine simples:

LS 2.4 flex 4x2 (5 marchas) - R$ 69,8 mil

LS 2.8 diesel 4x4 (6 marchas) - R$ 98,3 mil

Cabine dupla:

LS 2.4 flex 4x2 (5 marchas) - R$ 78,2 mil

LS 2.8 diesel 4x4 (6 marchas) - R$ 108,3 mil

LT 2.5 flex 4x2 (6 marchas) - R$ 86,4 mil

LT 2.8 diesel 4x2 (6 marchas) - R$ 111,5 mil

LT 2.8 diesel 4x2 AT - R$ 124, 9 mil

LT 2.5 flex 4x4 (6 marchas) - R$ 92,4 mil

LT 2.8 diesel 4x4 (6 marchas) - R$ 121,8 mil

LT 2.8 diesel 4x4 AT - R$ 124,9 mil

LTZ 2.5 flex 4x2 (6 marchas) - R$ 97,7 mil

LTZ 2.8 diesel 4x2 AT - R$ R$ 131 mil

LTZ 2.5 flex 4x4 (6 marchas) - R$ 103,7 mil

LTZ 2.8 diesel 4x4 AT - R$ 142,4 mil

CARREGANDO :)
Painel com acabamento preto brilhante e novo tom dos bancos dão um ar mais sofisticado ao interior
Transmissão manual de seis velocidades é uma das novidades da linha 2015
O novo motor traz duplo comando de válvulas variável e injeção direta de combustível
Computador de bordo está disponível desde a versão de entrada
Suspensão da picape foi recalibrada para dar mais conforto aos ocupantes. Tração 4x4 e controle de estabilidade agora estão disponíveis na motorização flexível
CARREGANDO :)

A Chevrolet apresentou nesta quarta-feira (24) a linha 2015 da S10, que ganha mais ingredientes para se manter como líder de mercado entre as picapes médias. A principal novidade é a introdução do motor 2,5 litros 16V flex, que rende até 206 cv e 27,3 kgfm de torque. Trata-se do bloco bicombustível mais potente do segmento, que se junta ao 2.4 8V flex, de 147 cv e 24,1 kgfm, restrito agora à versão de entrada LS, e ao 2.8 16V turbodiesel, de 200 cv e 51 kgfm.

O conjunto mecânico estreia também um câmbio manual de seis marchas, já usado pela picape Colorado nos Estados Unidos - o modelo continua com a transmissão manual de cinco velocidades (presente apenas na LS) e a automática, de seis. A configuração 2.5 flex oferece ainda a opção de tração 4x4 com reduzida de acionamento eletrônico e controle eletrônico de estabilidade, itens até então exclusivos da versão a diesel.

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Construído em alumínio, o motor 2.5 Ecotec de quatro cilindros traz um duplo comando de válvulas variável, que aumenta o torque e a potência conforme a exigência do motorista, e a injeção direta de combustível, outra novidade do modelo, que proporciona redução do consumo e melhor desempenho. Segundo a Chevrolet, o novo propulsor chega a ser até 6% mais econômico comparado ao 2.4. O reservatório para a gasolina no sistema de partida a frio foi eliminado.

A GM refinou o interior da S10, com reforços no isolamento acústico da cabine, adoção de um acabamento black piano no painel e de mais equipamentos de série. Ao todo, são 14 opções de configurações para a S10, entre cabines simples e dupla e trações 4x2 e 4x4.

A versão mais básica, a LS 4x2 cabine simples, começa em R$ 69,8 mil e vem com ar-condicionado, computador de bordo, além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo. A capacidade de carga é de 1.031 kg (965 kg na cabine dupla).

A intermediária LT está disponível apenas na cabine dupla e adiciona trava e vidros elétricos, piloto automático, sistema multimídia MyLink, direção com ajuste de altura e rodas de liga leve aro 16. A mais completa LTZ acrescenta volante multifuncional, lanternas em led, rodas de liga de 17 polegadas, sensor de estacionamento, GPS, bancos em couro, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em subidas e rack de teto.

Confira mais detalhes da linha 2015 da S10 na edição deste domingo do caderno Automóveis, Motos & Cia.

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O jornalista viajou a convite da Chevrolet

S10