A Chevrolet revelou fotos e informações oficiais sobre o sedã SS, que chegará ao mercado dos Estados Unidos no segundo semestre deste ano com preço ainda indefinido. A estreia oficial do SS cujo nome também designa as versões esportivas dos carros da marca será neste fim de semana, durante as 500 milhas de Daytona.
O Chevrolet SS é equipado com uma variação do motor do Camaro. Trata-se de um 6.2 V8, de 421 cavalos e 57,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas com opção de trocas manuais a montadora descarta um câmbio mecânico, a princípio. Segundo a General Motors, sua aceleração aé os 100 km/h é realizada em aproximadamente 5 segundos. Outros destaques mecânicos do novo SS são a suspensão traseira independente, a direção com assistência elétrica, os freios da marca italiana Brembo, as rodas aro 19 e uma distribuição de peso de quase 50% para cada eixo, além de um centro de gravidade baixo que a GM credita ao teto de alumínio.
Por fim, itens de segurança também compõem a lista de equipamentos do esportivo, tais como: controle eletrônico de estabilidade, sistema de detecção de pontos cegos laterais, câmera de ré e sistema de alerta de colisão frontal.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião