Apontado como principal rival do Ford EcoSport, o Tracker foi lançado nesta quarta-feira (2) pela Chevrolet no Brasil. Disponível inicialmente apenas na versão top de linha LTZ, o utilitário esportivo compacto parte de R$ 71.990. Porém, como já há fila de espera nas concessionárias, o consumidor provavelmente irá pagar mais se quiser ser um dos primeiros a levar o carro para sua garagem.
Do antigo Tracker, o carro só herdou o nome. Fabricado no México e produto global da GM, o modelo, que pelo visual lembra uma mini Captiva, oferece de série bancos em couro; central multimídia MyLink com GPS incluído; volante multifuncional; câmera de ré; rodas aro 18; ar-condicionado; direção hidráulica; vidros, travas e retrovisores elétricos; computador de bordo; faróis de neblina; duplo airbag e ABS. Se o consumidor optar ainda por teto solar elétrico e airbags laterais e de cortina vai desembolsar R$ 75.490.
O motor é o mesmo 1.8 Ecotec do Cruze, que entrega 144 cv com etanol e 141 cv se o combustível for gasolina, ambos a 6.300 rpm. O torque máximo chega a 18,9 kgfm a 3.800 rpm, sendo que 90% dele disponível a 2.200 rpm. A transmissão automática de seis marchas é a já conhecida GF6, utilizada no Cruze, Sonic e outros modelos da marca.
Confira todos os detalhes do Chevrolet Tracker na edição do próximo domingo do caderno Automóveis, Motos & Cia.
* O jornalista viajou a convite da GM
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião