Apontado como principal rival do Ford EcoSport, o Tracker foi lançado nesta quarta-feira (2) pela Chevrolet no Brasil. Disponível inicialmente apenas na versão top de linha LTZ, o utilitário esportivo compacto parte de R$ 71.990. Porém, como já há fila de espera nas concessionárias, o consumidor provavelmente irá pagar mais se quiser ser um dos primeiros a levar o carro para sua garagem.
Do antigo Tracker, o carro só herdou o nome. Fabricado no México e produto global da GM, o modelo, que pelo visual lembra uma mini Captiva, oferece de série bancos em couro; central multimídia MyLink com GPS incluído; volante multifuncional; câmera de ré; rodas aro 18; ar-condicionado; direção hidráulica; vidros, travas e retrovisores elétricos; computador de bordo; faróis de neblina; duplo airbag e ABS. Se o consumidor optar ainda por teto solar elétrico e airbags laterais e de cortina vai desembolsar R$ 75.490.
O motor é o mesmo 1.8 Ecotec do Cruze, que entrega 144 cv com etanol e 141 cv se o combustível for gasolina, ambos a 6.300 rpm. O torque máximo chega a 18,9 kgfm a 3.800 rpm, sendo que 90% dele disponível a 2.200 rpm. A transmissão automática de seis marchas é a já conhecida GF6, utilizada no Cruze, Sonic e outros modelos da marca.
Confira todos os detalhes do Chevrolet Tracker na edição do próximo domingo do caderno Automóveis, Motos & Cia.
* O jornalista viajou a convite da GM
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast