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 | Fotos: Chevrolet/Divulgação
| Foto: Fotos: Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet aproveitou o lançamento da renovada S10 para também apresentar a Trailblazer 2017, que recebeu as mudanças da picape. Se no modelo de caçamba a tabela de preços da linha anterior foi mantida, no SUV médio houve redução. O carro começa em R$ 159.990 na versão V6 a gasolina, ou R$ 3,8 mil a menos do valor de fábrica antigo e vai a R$ 189.900 na motorização a diesel, ou R$ 2,2 mil mais em conta.

A Trailblazer é oferecida em versão única LTZ e na configuração para sete passageiros. Os bancos da terceira fileira podem ser rebatidos, deixando o assoalho do porta-malas plano.

O utilitário segue o visual da S10, adotando na dianteira o novo padrão da marca, com as duas entradas de ar divididas por uma barra com a gravatinha dourada ao centro. O conjunto une aos faróis, que foram redesenhados e ganham luz diurna em led no formato de ‘L’ deitado. Lateral e traseira não sofreram alterações.

O interior é idêntico ao da S10, com melhorias na qualidade do acabamento e a assinatura no painel dos modelos da marca vendidos nos EUA, com estilo mais refinado. Há revestimento de couro sintético no painel com costuras aparentes e detalhes prateados nas saídas de ar, além de plásticos mais suaves ao toque.

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A nova central multimídia MyLink de segunda geração vem com tela de 8 polegadas, navegação por GPS e oferece a tecnologia CarPlay e Android Auto para espelhamento do smartphone. Há ainda o sistema OnStar, que aciona serviços de emergência em caso de acidente e ‘recebe’ solicitações de endereços, reservas em restaurantes e até ingressos de cinema por meio de uma central de atendimento da Chevrolet. Ele também mostra a localização do veículo, avisando quando o carro está sendo furtado.

A direção elétrica substitui a hidráulica, facilitando as manobras em baixa velocidade. O modelo agora permite dar a partida a distância via controle remoto da chave e possibilita deixar o ar-condicionado funcionando para refrescar a cabine. O sistema tem saídas no teto para todos os passageiros de trás.

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O conjunto mecânico mantém as duas opções de motorização: 2.8 turbodiesel, de 200 cavalos, e 3.6 V6 a gasolina, de 279 cv, com adição de 2 cv neste último. Ambos, associados à transmissão automática de seis marchas. Segundo a GM, houve redução de peso de 13 kg, além de outras melhorias em suspensão, freios e isolamento acústico.

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O grandalhão está mais seguro com alerta de colisão, aviso de mudança involuntária de faixa, sensor de estacionamento dianteiro, alerta de ponto cego, monitoramento de pressão dos pneus e câmera de ré com alerta de tráfego cruzado.

Ausências

Era de se esperar que um modelo deste preço e segmento traga alguns recursos comuns disponíveis nesta categoria de carro ou mesmo em modelos mais em conta. Porém, a Trailblazer ainda abre mão da partida por botão e abertura das portas sem chave, do controle de velocidade adaptativo, que acelera e freia o veículo sozinho, e até do fechamento elétrico da tampa do porta-malas.

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A capacidade do porta-malas vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos. O modelo tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos.

O que ele traz

Confira os principais itens de série do Chevrolet Trailblazer 2017:

LTZ 2.8 turbodiesel 4x4

R$ 159.990

LTZ 3.0 V6 gasolina 4x4

R$ 189.900

Direção elétrica; computador de bordo; função ‘ECO’ (auxilia no menor consumo de combustível); sensores de chuva e iluminação; câmera de ré; sensores de estacionamento traseiro e dianteiro; sistema de som premium; ar digital; rebatimento elétrico dos retrovisores; banco do motorista com ajustes elétricos; sistema OnStar; multimídia MyLink 1 com tela de 8”, com Android Auto e Apple CarPlay, além de navegação por GPS; alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego; luz diurna em led; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; partida do motor à distância via controle remoto; controles de estabilidade e de tração; assistentes de partida em rampas e de descida; airbags laterais e de cortina (além do obrigatório duplo frontal); e Isofix.

O jornalista viajou a convite da Chevrolet
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