Mesmo já estando no mercado brasileiro desde 2001, o Chrysler PT Cruiser continua a chamar (muito) a atenção nas ruas graças ao seu estilo nostálgico e irreverente. É quase impossível não ser notado. Agora, o "PT" (Personal Transportation) chega à linha 2005 com motor 2.4 no lugar do 2.0. Outra novidade é o câmbio automático seqüencial de quatro marchas. E o mais incrível. Por conta da valorização do real perante o dólar, o preço do carro caiu de R$ 115 mil para os atuais R$ 97 mil, na concessionária Divesa, em Curitiba.

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O PT Cruiser é feito para dirigir sem pressa, até porque o novo propulsor não o transformou em nenhum bólido esportivo. Em relação à antiga versão 2.0 de 141 cv, o 2.4 tem apenas 2 cavalos a mais (143 cv), mas conta com acréscimo de 14% de torque (força): 21,9 a 4.000 ante 19,2 kgfm a 4.150 rpm) do antigo propulsor. Isso acaba contribuindo com as retomadas, ou seja, nas ultrapassagens. Mas faltam reações mais rápidas do câmbio "AutoStick" no modo automático. No modo seqüencial, o carro fica mais esperto com trocas feitas por toques para os lados na estilosa alavanca.

Um dos pontos altos do carro é o conforto ao dirigir. O volante de quatro raios tem boa empunhadura e vem com a pequena haste do piloto automático. A posição de condução é alta. Aliás, o banco do motorista vem com ajuste de altura elétrico e aquecimento. E na hora de dar a partida, deve-se apenas lembrar que é preciso ter cuidado nas valetas, já que a parte de baixo costuma esbarrar no chão.

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Versatilidade

Outro destaque do PT Cruiser é a versatilidade interna. A cabine permite 26 configurações diferentes dos assentos, além de transformar a cobertura interna do porta-malas em uma pequena mesa. Surpreende também o espaço para bagagens. O porta-malas tem 538 litros, mas chega a 1.821 com os bancos traseiros rebatidos.