O Camaro chegou aos 50 anos mais furioso do que nunca - ele surgiu em 1967. E a sexta geração do muscle car acaba de estrear no Brasil. A Chevrolet lança a versão comemorativa Fifty (Cinquenta, em inglês) por R$ 297 mil, limitada a 100 unidades.
E quem pensa que o preço poderia ser um inibidor de venda, saiba que a metade do lote especial do carro já foi adquirida antes mesmo da estreia. Todos trazem uma numeração de 1 a 100 personalizada para cada dono.
A série vem apenas na cor cinza Graphite, com imensas rodas de aro 20, emblemas especiais e um visual intimidador com grade, tomadas de ar e spoilers maiores.
Já a estreia ‘oficial’ da configuração SS, também na carroceria cupê, será a estrela da marca no Salão de São Paulo, de 10 a 20 de novembro. A opção conversível virá somente no fim do primeiro trimestre de 2017. Os preços das versões serão revelados durante a feira paulista.
O Camaro chega à sexta geração com design foi completamente renovado. Ele exibe linhas mais fluidas e cheias de curvas distribuídas pela grade, capô e laterais.
Os faróis agora são de xenônio, com luz diurna em led, a mesma iluminação das lanternas trazeiras. De acordo com a GM, só a logomarca atrás e a inscrição SS foram mantidas da geração anterior.
Fitty recheado de fábrica
A série Fifty vem equipado com seletor de modo de condução, sistema de vetorização do torque, freios Brembo com assistência de frenagem de urgência, alertas antidistração, oito airbags, pneus mais largos, teto solar, faróis de xenônio e lanternas de led. No pacote de itens exclusivos estão pintura grafite, emblemas comemorativos espalhados pelo carro e as rodas aro 20 polegadas com desenho diferenciado.
Motorzão V8
Ele está 83 kg mais leve e com opção para o Brasil do motor 6.2 V8, de 461 cv, e 62,9 kgfm, com injeção direta. São 55 cv e 7 kgfm de torque a mais em relação ao modelo anterior. Para refrigerar o motorzão, há entradas de ar frontais no capô e no para-choque.
LEIA TAMBÉM: ‘Milzinho’ em alta: conheça os carros 1.0 mais rápidos do Brasil
Números que o leva aos 300 km/h de velocidade e a uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Tudo gerenciado pelo câmbio automático de oito velocidades, que substituiu o antigo de seis, e oferece a opção da trocas de marchas por aletas atrás do volante.
Outra novidade está na suspensão, que incorpora o sistema Active Select, capaz de alterar algumas configurações de acelerador, direção e da própria suspensão. A tração continua traseira.
Mais conectado
O interior também foi modernizado. Ele vem com acabamento em dois tons, painel customizável, função head-up display, adição de uma tela multimídia de 8”, sistema Mylink com Android Auto e Apple Car Play, alto-falantes Bose, carregador wireless para smartphone, volante com aquecimento, bancos dianteiros elétricos com ventilação, ar-condicionado duas zonas, partida remota da ignição e soleiras iluminadas, além do freio de estacionamento elétrico.
Para os motoristas mais entusiasmados, o muscle car vem equipado com o ‘intensificador de som do motor’, um efeito eletrônico que deixa o ronco do carro mais audível à medida em que o giro sobe.
A linha 2017 do Camaro oferece cinco opções de cores: preto, branco, amarelo, vermelho e azul.
Quinta geração ainda nas lojas
Sucesso no Brasil desde 2010, quando foi lançado no mercado nacional, o esportivo ainda pode ser encontrado nas lojas na quinta geração. Os preços são: R$ 230.990 (cupê) e R$ 250.290 (conversível).
Nos Estados Unidos, o novo Camaro tem até opção de motor 2.0 turbo e quatro cilindros, que desenvolve 275 cv e 40,78 kgfm de torque. O modelo custa a partir de US$ 25,9 mil (cerca de R$ 82 mil).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião