A Citroën do Brasil lançou uma campanha para alertar os motoristas dos perigos de usar o celular enquanto dirigem. Chamada de ‘Fingers Can Kill’ (‘Dedos Podem Matar’, em inglês), a ação vem sendo veiculada exclusivamente nas redes sociais Facebook, Instagram e LinkedIn. A criativa campanha transforma os dedos em perigosos e mortais vilões ao serem ‘fantasiados’ com personagens como Hannibal, Drácula e Mafioso. Segundo estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso do celular por motoristas aumenta em até oito vezes o risco de acidentes. Isso porque o tempo de reação do motorista cai 35%, em média. Já a chance de uma colisão aumenta em até 23 vezes enquanto se digita no celular e dirige ao mesmo tempo. Se o condutor estiver dirigindo a 50 km por hora, por exemplo, e tirar os olhos da rua por dois segundos, terá percorrido quase 28 metros sem olhar para a via.
Trump barra novos projetos de energia eólica nos EUA e pode favorecer o Brasil
Avião comercial e helicóptero militar colidem em Washington, nos EUA
Girão cita riscos com possível volta de Alcolumbre à presidência do Senado
Brasileiro que venceu guerra no Congo se diz frustrado por soldados que morreram acreditando na ONU
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião