• Carregando...

Ponta Grossa (PR) – Com a inauguração da concessionária Provence em Ponta Grossa, na última quinta-feira, a Citroën do Brasil aumentou para 70 o número de revendas já existentes no país e pretende abrir outras 12 concessionárias até o fim do ano.

Localizada na Avenida Ernesto Vilela,1818 - Bairro Nova Rússia, a nova concessionária não só vai atender a própria cidade como também os municípios vizinhos de Castro, Irati, Telêmaco Borba, Guarapuava, Prudentópolis, Palmeiras, Arapoti, São Mateus do Sul, entre outros.

Pertencente aos empresários Edson Akira Nagazava e Luiz Fernando Toffol, a Provence-Ponta Grossa tem uma área total de 3.000m2 , com 2.300m2 de área construída. O prédio possuishow-rooms para veículos novos e semi novos, setor administrativo e oficina dotada de equipamentos de última geração. Com investimentos na casa dos R$ 800 mil, a concessionária oferece uma linha de produtos diversificada da marca francesa, com destaque para o compacto premium C3, equipado com motorização 1.6 ou 1.4 Flex, recém-lançada no mercado. Além do C3, a concessionária oferece o Xsara Picasso, que até a metade do ano vai ganhar motor 1.6 Flex, e os veículos de luxo C5 e C5 Break. O Berlingo, uma van familiar, e o utilitário Jumper completam a linha da Citroën. Além dos automóveis, a revenda coloca a disposição dos consumidores toda a linha de acessórios, despachante e corretora de seguros.

Levando-se em conta a potencialidade do mercado automotivo de Ponta Grossa e região, a intenção dos empresários é a comercialização de aproximadamente 200 veículos novos por ano.

Segundo Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën, a marca fechou o ano de 2005 com o emplacamento de 27.202 unidades,registrando crescimento de 28,89% sobre as 21.104 unidades de 2004. Num mercado que cresceu 9,53% com 1.623.481 unidades no ano passado, a Citroën obteve desempenho significativo no segmento de automóveis de passageiros e comerciais leves, graças ao C3 1.4 com motor produzido em Porto Real a partir do segundo semestre. Somente este modelo somou 12.795 unidades em 2005 contra 7.807 no ano anterior, o que leva a umaumento de vendas da ordem de 63,89%, finaliza Boragina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]