Depois do Peugeot 4007, revelado na semana passada, chega a vez de a Citroën apresentar seu novo utilitário esportivo, com base no Mitsubishi Outlander. O nome escolhido pelo fabricante para seu modelo foi C-Crosser, e as vendas em alguns países da Europa começam em meados do próximo ano.
A receita do C-Crosser é semelhante ao do seu "primo" de PSA (grupo francês que reúne as marcas Peugeot o Citroën). A dianteira tem traços alinhados com os dos últimos Citroën, como faróis angulosos, ampla entrada de ar no pára-choque e grade cromada que incorpora o duplo chevron, o símbolo da marca francesa. As laterais e a traseira são comuns aos três, à exceção das lanternas, que têm formatos iguais, porém distribuição de luzes distintas.
O C-Crosser mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,73 m de altura e 2,67 m de distância entreeixos. O interior leva sete passageiros e a terceira fileira de bancos pode ser dobrada e acomodada sob o assoalho. A tampa traseira é dividida em duas: a parte superior se abre para cima, e a inferior, para baixo.
O motor, a princípio, é um turbodiesel 2.2 de 156 cv que pode consumir até 30% de biodiesel. Vem associado a uma caixa manual de seis velocidades com tração integral e acionamento por meio de botão no painel. São três opções de seleção: 4x2, 4x4 e 4x4 com bloqueio do diferencial central.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião