XBox One é a arma da Microsoft para duelar com o PlayStation 4, da Sony, lançado recentemente nos EUA. Ao menos no mercado brasileiro, o console de origem norte-americana leva vantagem em preço por ser fabricado em Manaus, saindo por R$ 2.199 e com vendas a partir do dia 22 de novembro enquanto "Play 4" irá custar R$ 4 mil. Já o jogo Forza MotorSports 5 sai por R$ 199.
Para promover a produção brasileira do Xbox One, o mais novo console eletrônico da Microsoft, a Citroën, em parceria com a marca de eletrônicos, lança uma série especial do C3 alusiva ao game. O C3 Xbox One Edition terá apenas 50 unidades à venda ao preço de R$ 49.990.
Na aquisição do carro, os compradores ganharão também os 50 primeiros Xbox One produzidos no país, além de um ano de Xbox Live (serviço de jogos online) e o game de corridas Forza Motorsport 5, que contém, é claro, modelos da Citroën como o hatch DS3 e o cupê DS4.
Oferecido apenas na cor preta, o C3 XBox One é baseado na versão Exclusive 1.6, de 122 cavalos e 16,4 kgfm de torque e equipado com câmbio manual de cinco velocidades. A novidade traz elementos que remetem ao game, como adesivos (teto, lateral e traseira), banco customizado e chaveiro com número de série, além de rodas de liga leve aro 16" com desenho diferenciado.
No restante, ele acompanha a lista de itens de série da configuração Exclusive: direção elétrica, ar-condicionado digital, teto panorâmico, piloto automático, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sistema de som da Pioneer com entrada USB e conexão Bluetooth, pedais com acabamento de alumínio e ponteira do escapamento cromada. "O C3 é um carro jovem, com tecnologias e inovações que têm estreita relação com os avanços que a Microsoft promoveu no Xbox One", afirma Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.
Para comprar o carro é necessário preencher um cadastro de interesse no hotsite do modelo (c3xboxone.citroen.com.br) e esperar pelo contato de um representante da marca. A partir daí, o interessado tem de pagar os R$ 49.990 em até sete dias. Compra feita, o próximo passo é se cadastrar no site de fidelidade da marca e requisitar a entrega do pacote com videogame e o jogo, que deve ser feita em até 20 dias. Já o carro, segundo o mesmo regulamento, só chega a partir de janeiro de 2014.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião