O segmento de hatchbacks médios, formado hoje por modelos como o Chevrolet Astra, Volkswagen Golf, Peugeot 307 e Ford Focus, está ganhando um novo concorrente. A Citroën começa a vender no país o C4 hatch quatro portas. Produzido na Argentina, o veículo chega nas versões bicombustíveis 1.6 113/110 cv e 2.0 151/143 cv. Seus preços variam entre R$ 53,8 mil e R$ 74,4 mil.
O novo modelo oferece um pacote farto de itens de série e opcionais, como sensores de obstáculos dianteiro e traseiro, faróis de xenônio direcionais, controle de estabilidade (ESP) e controle de tração (ASR). Além disso, a versão 2.0 pode vir com câmbio automático sequencial. O porta-malas tem capacidade para 320 litros.
Segundo Nivea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil, a empresa espera comercializar 1.000 unidades/mês do novo veículo. Vale lembrar que o hatch quatro portas chega para complementar a atual linha C4 vendida no Brasil, que já é formada pelo sedã Pallas, também feito na Argentina; e o C4 VTR (duas portas), importado da França.
* * * * * * * *
O jornalista viajou a convite da Citroën.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast