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Com visual moderno e novidades mecânicas, o C4 Lounge vai brigar no mesmo segmento do Corolla e Civic | Fotos: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
Com visual moderno e novidades mecânicas, o C4 Lounge vai brigar no mesmo segmento do Corolla e Civic| Foto: Fotos: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
  • O C4 Lounge tem 4,43 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,47 m de altura

Principal atração da Citroën no Salão de Buenos Aires, o novo C4 Lounge vai começar a ser vendido em setembro no Brasil. Produzido na Argentina e sucessor do Pallas, o sedã está com qualidade de sobra para brigar no mesmo segmento do Toyota Corolla, Honda Civic, Volkswagen Jetta e Renault Fluence.

Com dimensões generosas, o C4 Lounge tem 4,43 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,47 m de altura, com distância entre-eixos de 2,65 m, e será vendido em três padrões de acabamento (Origine, Tendance e Exclusive), duas opções de motor e câmbio e vai oferecer seis versões. Os motores são o 2.0 16V de 143 cv (gasolina), 151 cv (etanol) e o 1.6 16V THP a gasolina, de 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. As opções de câmbio serão o manual de cinco marchas e o automático de seis velocidades.

De acordo com a Citroën, a versão Origine do C4 Lounge 2.0 16V virá equipada de série com airbag duplo, ar-condicionado com saídas traseiras, bancos traseiros bipartidos, CD player/MP3 com espacialização do som Arkamys, entrada USB, Bluetooth, freios ABS, Isofix, rodas de liga leve 16" Sansiro (com pneus 205/55), vidros elétricos dianteiros e traseiros com dispositivo um toque e antiesmagamento, entre outros.

A versão Tendance 2.0 16V acrescenta aos itens da versão anterior ar-condicionado digital automático bizone, detectores de obstáculos traseiros com indicação gráfica e sonora, faróis com acendimento automático, rodas de liga leve 17 polegadas e sensor de chuva. Como opcional, esta versão pode receber o câmbio automático de seis velocidades com opção de modos esportivo para terrenos escorregadios.

A versão Exclusive 2.0 16V, por sua vez, será vendida somente com câmbio automático e conta com todos os itens das primeiras versões e mais quatro airbags (frontais e de cortina), abertura e travamento das portas e botão Start/Stop para partida, ESP (controle eletrônico de estabilidade) + ASR (controle eletrônico de tração), painel de instrumentos digital/analógico personalizável em cinco tons do branco ao azul, entre outros. Os preços não foram revelados, mas a versão de entrada deve ficar na casa dos R$ 65 mil.

O jornalista viajou a convite da Anfavea

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