Espaço nos moldes de Paris
Ainda no primeiro bimestre de 2012, a Citroën vai abrir um espaço-conceito na esquina entre as ruas Oscar Freire e Consolação, ponto nobre da capital paulista, onde se concentram butiques de grifes famosas em todo o mundo. O Citroën Oscar Freire é inspirado no C42, vitrine da marca na Avenida Champs-Élysées, em Paris e será voltado para a experiência com a marca, baseado na interatividade e no relacionamento. Por meio de ações criativas, permitirá ao público a vivência da filosofia da marca, a Créative Technologie (Tecnologia Criativa). O local abrigará arte, moda, design, gastronomia e música. A programação cultural contará com exposições temáticas e de carros-conceito, a realização de cursos, apresentações musicais e shows. Além disso, o espaço terá uma boutique, uma brasserie e uma livraria. Embora carros não sejam vendidos no local, será possível a realização de test-drives, bem como o levantamento de informações completas sobre produtos.
A Citroën anunciou que o modelo DS3 será importado oficialmente para o Brasil ainda neste semestre. Uma unidade do modelo chegou a ficar exposta no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera em São Paulo, para simbolizar o patrocínio da marca francesa ao São Paulo Fashion Week, que terminou na terça-feira.
O carro, que virá da França, ainda passa por ajustes de motor e suspensão para se adaptar às condições brasileiras. Mas terá o mesmo apelo que na Europa, visando clientes que pagam pelo diferencial de um modelo e sua capacidade de personalização na linha DS, o consumidor pode escolher cores, combinações de acabamento etc. De acordo com o novo diretor geral da marca francesa no Brasil, Francesco Abbruzzesi, o DS3 vai reforçar ainda mais o posicionamento da marca agregando valor à imagem da Citroën e, se tudo correr bem, o resultado será o aumento das vendas. O DS3 irá concorrer com Audi A1 e Mini Cooper e seu preço deve ficar na faixa entre R$ 80 e R$ 100 mil.
Com a alta da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a Citroën adiou a decisão sobre a importação de outros modelos da família DS. O DS4, que já era quase certo, agora está em situação indefinida. O DS5 ficou ainda mais longe de vir para o Brasil por causa do custo com o novo IPI.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião