Sem alarde, a Citroën já está comercializando no país o seu primeiro veículo bicombustível. É o C3 1.6 Flex, que conta com um propulsor que, abastecido com álcool, oferece uma potência máxima de 113 cavalos a 5.600 giros e um torque (força) máximo de 15,8 kgfm a 4.000 giros. Já com gasolina, o compacto garante uma potência de 110 cv a 5.600 giros e um torque de até 14,5 kgfm a 4.000 rpm. Por enquanto, o modelo só está disponível na concessionária Boulevard, em Curitiba, na versão top Exclusive, que custa R$ 47,9 mil. Em novembro, é esperada a chega a opção de entrada 1.6 GLX, que vai custar R$ 45,5 mil.
A versão GLX traz de série ar-condicionado, direção elétrica, limpador/desembaçador, painel digital e rodas aro 15. Opcionalmente, esse modelo pode receber ainda pintura metálica, conjunto elétrico, CD player original para seis discos e rodas de liga leve exclusivas. Já a versão Exclusive vem equipada, além dos itens de série e opcionais do GLX, com comando de som na coluna de direção, ABS com EBD e AFU (auxílio de frenagem de emergência), bancos em veludo, computador de bordo, bandejas tipo avião para os assentos de trás, limitador de velocidade sonora e frisos na cor do carro. Opcionalmente, um C3 Exclusive pode vir ainda com rodas de liga leve.
Externamente, o Citroën C3 1.6 Flex não traz nenhuma diferença em relação ao irmão exclusivamente a gasolina. Ou melhor, o modelo vem apenas com a inscrição "Flex" na tampa do porta-malas. Sob o capô, o que muda visualmente é o acréscimo do reservatório de combustível do sistema partida a frio, fundamental num motor flexível, onde está escrito "Gasolina".
Vale lembrar que, além da nova versão 1.6 Flex, o C3 é comercializado com um propulsor a gasolina 1.4 de 75 cv. Este carro custa, na capital, entre R$ 36,8 mil e R$ 39,5 mil, sendo oferecido apenas na versão GLX (o que encarece o veículo são os itens opcionais).
O segundo modelo bicombustível da Citroën será a minivan Picasso, que também vai ganhar o motor 1.6 Flex. A expectativa é que o veículo chegue às lojas no fim de 2005 ou início de 2006. Por enquanto, não há previsão de chegada do C3 1.4 Flex.
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