Futuro
Além do GT, a Citroën exibe em Paris o carro-conceito Hypnos, um crossover baseado no C5.
Híbrido
O modelo é apresentado com um sistema híbrido, chamado pela marca francesa de HyMotion, cuja tecnologia consiste em um motor diesel para impulsionar as rodas dianteiras e um propulsor elétrico que movimenta o eixo traseiro.
Emissões
O motor elétrico atinge potência máxima de 200 cv (cavalos) e possui indices de emissões baixos de CO2: 120 g/km. A versão de produção do veículo será montada na mesma plataforma usada pela gama C5.
Conforme as informações prestadas pela marca francesa, o carro com suas linhas bem ousadas mede 4.96 m de comprimento, 1.09 m de altura e 2.08 m de largura. E apesar da grade dianteira discreta, o pára-lamas se diferencia, com formas onduladas que ajudam a formar o pára-choque. Os faróis são bem finos e trazem iluminação com leds e xenônio. Nas laterais, o destaque vai para a passagem de ar, em forma de L ao contrário. As portas se abrem para cima como a Lamborghini Murcielago. Segundo os designers da Citroën, o carro foi inteiro concebido para inspirar velocidade. Na traseira, o destaque vai para o gigantesco difusor de ar, feito de fibra de carbono. As rodas são de 21 e construídas de alumínio com um desenho chamado pela Citroën de "efeito de diamante".
Com apenas dois lugares, o interior do protótipo é dominado por cores escuras e inserções de cobre e aço. Os painéis no interior das portas são estofado em couro e os bancos ficam bem rentes ao chão. O console central abriga vários controles e o volante, feito em aço, é dotado de um sistema de LEDs vermelhos que projetam todas as informações necessárias para o condutor, como a velocidade ou dados relativos ao sistema de navegação, no pára-brisa. O conceito é equipado por um propulsor elétrico, alimentado por uma pilha a combustível.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião