A Citroën lança o novo C3 1.6 Urban Trail, versão com pegada aventureira inspirada no C4 Cactus - o utilitário esportivo da marca que chega ao Brasil em meados do segundo semestre. A novidade é oferecida por R$ 63.590, logo abaixo da topo de linha 1.6 Auto Exclusive (R$ 65.490).
A nova roupagem do C3 possui apliques plásticos que imitam os exóticos airbumps que estrearam no C4 Cactus (a versão brasileira não trará as peças emborrachadas na laterais que protegem o carro contra batida).
O hatch premium vem ainda com moldura plástica no para-lamas, roda de 16 polegadas com design exclusivo, bancos com as inscrições Urban Trail costuradas pintura em dois tons (o teto sempre é preto).
>> Citroën lança novo C4 Lounge para fazer valer o bom custo-benefício
O Urban Trail é equipado com motor 1.6 flex, de 118 cv e 16,1 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas.
Na lista de itens de série estão direção elétrica, ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 7 polegadas com espelhamento de tela de celular, computador de bordo, faróis de neblina, vidros elétricos e porta-luvas com refrigeração e iluminação.
>> Fiat Mobi baixa de preço para esquentar briga com Renault Kwid
A versão com detalhe aventureiro é o primeiro holofote voltado ao C4 Catus, a principal aposta da Citroën no mercado brasileiro em 2018. E também uma tentativa de alavancar as vendas do hatch, que estão em baixa. Até em maio, o C3 tinha emplacado apenas 3.173 unidades, número que o rival Toyota Etios, por exemplo, vende em apenas um mês.
>>Jeep Renegade muda visual e ganha motores 1.0 e 1.3 turbo
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião