A Citroën antecipou um de seus lançamentos para o Salão de Genebra, que acontece em março, na Suíça. Estamos falando do Citroën C-Aircross Concept, o novo SUV compacto da marca, revelado nesta terça-feira (7). O modelo chega com design colorido para competir ofensivamente com essa categoria.
Sem abandonar o off-road, o SUV foi desenvolvido para rodar primeiramente na cidade. Com tração dianteira, vem com 5 modos de operação: standard, sand (para solo arenoso), off-road, snow e EPS off (sem controle de estabilidade até 50 km/h). A montadora ainda não divulgou detalhes da mecânica do veículo.
LEIA TAMBÉM: Emplacamentos caem 25% no mês de janeiro
A tecnologia é outro ponto de destaque do carro. Com navegação 3D, reconhecimento de voz e câmeras que substituem o retrovisor, o modelo chega para oferecer ao motorista e seus passageiros um conforto adicional. No seu interior, o veículo conta com bastante luz, devido ao seu teto solar panorâmico. Além disso, apresenta bancos amplos, tela de 12 polegadas e carregadores sem fio para smartphones. Quase não se vê botões na parte interna, e a cor laranja trás um ar despojado.
LEIA TAMBÉM: Sob encomenda, Mercedes GT-R chegará este ano no Brasil por R$ 1,2 milhão
Medindo 4,15 m de comprimento, 1,74 m de altura e 1,63 m de largura, o SUV compacto é um pouco menor que o Aircross atual, que tem 4,28 m de comprimento. A Citroën ainda não informou se o veículo será comercializado no Brasil.
Veja o vídeo:
.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião