As concessionárias Citroën do Paraná já começaram a vender o segundo carro nacional bicombustível da marca francesa. Depois do compacto C3 (1.4 e 1.6), é a vez do Picasso 1.6 passar a ser oferecido com um propulsor que pode ser abastecido com álcool e gasolina, inclusive simultaneamente.
O Picasso 1.6 Flex vem equipado com um propulsor que rende 113 cavalos a 5.600 rpm com álcool e 110 cv a 5.750 com gasolina. Já o torque (força) oferecido pelo motor flexível é de 15,8 kgfm (álcool) e 14,5 kgfm (gasolina), ambos a 4.000 giros. Em Curitiba, na concessionária Boulevard, o modelo vendido apenas na versão GLX custa a partir de R$ 58,5 mil, já de série com direção hidráulica, ar-condicionado, quatro air-bags, bancos em veludo e conjunto elétrico.
A versão bicombustível do Picasso 1.6 também pode receber alguns opcionais. A lista é formada por rodas de liga leve, farol de neblina, bancos em couro e sistema de som com controle na coluna de direção. Com todos esses itens, o veículo chega a custar R$ 64,5 mil na capital. O Picasso 1.6 Flex só pode vir com câmbio mecânico de cinco velocidades.
Além da nova versão 1.6 Flex, o Picasso continua a ser oferecido com motor 2.0 a gasolina, que rende 138 cv. Diferente da versão menos potente 1.6, a minivan 2.0 tem duas opções de acabamento: GLX e Exclusive. A GLX custa a partir de R$ 62,5 mil e traz o mesmos equipamentos oferecidos de série no modelo 1.6 com essa configuração. Já o top de linha Exclusive, comercializado a partir de R$ 67 mil, vem ainda CD player com comando na coluna do volante, freios com ABS e ar-condicionado digital. Os itens opcionais desta versão são couro (R$ 1,6 mil) e câmbio automático (R$ 7 mil). Completo, o Picasso 2.0 Exclusive automático custaria R$ 75,6 mil.
Promoção
Com a chegada do Picasso 1.6 Flex, as concessionárias Citroën estão fazendo promoções para desovar os estoques do modelo 1.6 exclusivamente a gasolina, que deixa de ser oferecido. Em Curitiba, o veículo sai por R$ 56,5 mil, um desconto de R$ 2 mil em relação ao preço praticado para a versão bicombustível. Vale lembrar que este modelo vem com um propulsor a gasolina de 110 cv.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast