Scénic II esbanja ousadia
A Renault nega categoricamente que tenha planos de produzir no Paraná a nova Scénic, que já está na segunda geração na Europa.
A prática de trazer para o mercado brasileiro reestilizações promovidas inicialmente na China começa a cair no gosto das montadoras. Na semana passada, o Caderno de Automóveis antecipou que a Volkswagen vai importar do México, no próximo mês, o Bora 2008, com o mesmo visual da versão chinesa lançada no ano passado. Agora é a vez da reportagem revelar que a Citroën Picasso ganhará, em agosto, as linhas do modelo que acaba de ser lançado no mercado chinês.
No início deste mês, a Picasso 2008 foi flagrada em testes finais pelo jornal O Estado de São Paulo. A minivan reestilizada estava rodando próximo à fábrica da marca em Porto Real (RJ), onde o atual modelo é produzido desde 2001. A foto maior que ilustra esta matéria mostra que a Picasso 2008 vai ganhar na parte frontal elementos do irmão C4, como a grade em friso duplo com o formato da logo da marca francesa recortando o capô. Essa, na realidade, será a principal novidade do modelo, pois além da grade, apenas os pára-choques vão receber novas formas e acabamento cromado. De resto, tudo igual, inclusive, no interior. Também não haverá mudanças no quesito mecânica. O modelo de entrada virá equipado com um propulsor 1.6 flex de 113/110 cavalos. Já a versão top de linha terá sob o capô um propulsor 2.0 a gasolina de 138 cv. Também vão continuar as opções de câmbio mecânico de cinco velocidades e automático de quatro velocidades.
A atual Picasso continua a ser vendida normalmente pelas concessionárias Citroën. Na revenda Boulevard, em Curitiba, o veículo custa a partir de R$ 56,9 mil. São de série no modelo conjunto elétrico, quatro air-bags, ar-condicionado e câmbio mecânico. Já a versão 2.0 custa a partir de R$ 62,5 mil. Opcionalmente, o modelo mais potente pode vir com transmissão automática. Ainda não há previsão de quanto a nova Picasso irá custar, mas estima-se que o reajuste seja de no máximo 5%.
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