Com visual aventureiro, o hatch será equipado com motor 1.6 16V de até 113cavalos| Foto: Divulgação/Citroën
A parte superior do painel muda completamente em relação ao C3 Picasso europeu
O C3 Picasso que roda na França inspirou a versão nacional do Aircross
Flagrado na estrada - O leitor Jair Xavier fotografou na Via Dutra, região de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, uma das unidades do Citroën Aircross finalizando a sua etapa de testes

A Citroën revelou as primeiras imagens oficiais do interior do Aircross. O monovolume compacto com apelo visual aventureiro feito sobre a plataforma do C3 está previsto para chegar às autorizadas no início de setembro. Produzido na fábrica da Citroën em Porto Real (RJ), o carro deverá custar cerca de R$ 55 mil e terá como concorrentes diretos a minivan Fiat Idea Adventure, os hatchs Volkswagen CrossFox e Renault Sandero Stepway e o utilitário-esportivo Ford EcoSport.

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Baseado no francês C3 Picasso, o novo modelo sairá de fábrica repleto de itens de série como du­­plo airbag, ar-condicionado digital e banco traseiro deslizante, en­­tre outros. O motor será o mesmo 1.6 16 V de até 113 cv das li­­nhas C3 e C4. Nas primeiras imagens oficiais, é possível ver que a Citroën pretende conquistar clien­­tes pelo maior refino da cabine e itens de fábrica. O Aircross terá um painel bastante diferente do C3 europeu. As saídas de ventilação serão circulares e não re­­tangulares, com dois canhões nas extremidades e outros três no console central – como no Audi TT. Já acima dos dutos, há mostradores da bússola, do inclinômetro e do altímetro, exatamente como no Fiat Idea Adventure. O quadro de instrumentos também muda. Em vez do mostrador digital centralizado sobre o painel, a Citroën optou por usar os relógios tradicionais, posicionados atrás do volante. Serão três semicírculos, com o central destacado.

Nas imagens divulgadas, os materiais e o acabamento também chamam a atenção. Há diversos detalhes cromados no interior. Molduras metalizadas contornam as saídas de ventilação, os aros e a base do volante e o pomo da alavanca do câmbio. As maçanetas internas das portas também são feitas com o aço acetinado. No geral, o revestimento do interior tenta reforçar o estilo arrojado e lameiro da carroceria, que tem suspensão elevada, grade frontal mais encorpada, barras longitudinais no teto, saias laterais e o pneu sobressalente pendurado na tampa do porta-malas.

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