Modelo traz mudanças nos para-choques e nas cores da grade do radiador| Foto: Divulgação

Mais acessível, Porsche lança Macan no Brasil

A Porsche estreou nesta semana no Brasil a versão de entrada para o SUV Macan. O carro que promete ser a porta de entrada para se adquirir um modelo da marca alemã sai pelo preço de fábrica de R$ 399 mil na versão S, a mais ‘simples’ do mercado. Já a Turbo, a mais completa, custa R$ 499 mil.

O Macan S possui motor 3.0 V6 de 340 cv de potência, enquanto o Turbo vem com motor 3.6 V6 de 400 cv. Entre os acessórios do modelo de entrada estão o assistente de estacionamento, escurecimento automático dos retrovisores, memória de posição para os bancos e ar-condicionado digital de duas zonas. Já o Turbo tem ar-condicionado de três zonas, assistente de mudança de faixa e limpeza automática dos faróis.

CARREGANDO :)
Ponteiras de esca­pamento cromadas e friso traseiro preto dão ar esportivo ao sedã
Interior vem com volante multifun­cional e central multimídia com GPS e entradas USB e para iPod
SUV da Porsche conta com frisos no capô e foróis de xenônio
Carro vem equipado com rodas de liga leve aro 20
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A Mercedes-Benz lança no Brasil o sedã CLA45 AMG, uma versão mais esportiva para o hatch da linha CLA. Com um motor turbo 2.0 de 360 cv e torque máximo de 45,9 kgfm, disponíveis a partir das 2.250 rotações, o carro vai de zero a 100 km/h em 4,6 segundos, conforme a montadora. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Mas toda essa potência tem o seu preço: no Brasil, o modelo não sai por menos de R$ 289.900.

No visual, o Mercedes ganhou novos para-choques, pintura cinza titânio fosco na grade do radiador, pinças de freio vermelhas e rodas de liga leve de 19 polegadas. O câmbio é automatizado de sete marchas com três modos de direção: o M, que aciona o câmbio manual com trocas por meio das paddle-­shifts (as famosas borboletas); o C, que garante trocas de marcha mais suaves; e o Sport, para mostrar a que o CLA45 realmente veio.

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O carro possui ainda tração integral variável AMG 4MATIC, um sistema inteligente que usa a tração dianteira em condições normais e a integral em situações extremas. A distribuição do torque se dá em uma proporção de 50/50. Entre as variáveis que determinam a divisão de força estão a velocidade, a aceleração, a marcha e a posição do pedal do acelerador.

O CLA45 AMG vem equipado também com controle eletrônico de estabilidade (ESP), que pode ser ajustado para um modo mais esportivo (o que faz com que o controle funcione tardiamente) e até mesmo desativado. Entretanto, quando o motorista pisar fundo no pedal de freio o ESP é reativado.

De série

Entre os itens de série do sedã estão o pacote AMG Night, que vem com vidros escurecidos, ponteiras de escapamento pretas com detalhes cromados, barbatanas do radiador em cromo prateado e espelhos externos e friso traseiro pretos.

Por fora, o veículo possui faróis bi-xenônio, enquanto que por dentro ele apresenta bancos em couro vermelho e preto com costuras vermelhas e volante multifuncional, central multimídia com GPS e som com entradas USB e para iPod, câmera de ré e assistência de partida em subidas. Dentre os itens de segurança, destacam-se o modo Attention Assist, que monitora sinais de cansaço do motorista, e sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais dianteiros, dois laterais que cobrem a extensão das janelas e um para os joelhos do condutor.

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