Campinas (SP) Se quiser uma carroceria mais esportiva, escolha o Avantgarde. Se preferir algo mais tradicional, opte pelo Classic. Em qualquer das versões, a terceira geração do Mercedes-Benz Classe C irá surpreender, seja pelo novo desenho como pelas melhorias mecânicas. Disponível no Paraná a partir da próxima quarta-feira, a nova geração do sedã alemão está com preço mais salgado em relação ao modelo antigo, que tinha preço inicial de R$ 149 mil (C180K). Na concessionária Divesa, em Curitiba, o novo Classe C custará a partir de R$ 165 mil (C200K Classic). Também há as versões C200K Avantgarde (R$ 183 mil) e C280 Avantgarde (R$ 223 mil).
O visual do novo Classe C passou por uma profunda mudança. O objetivo, reconhece a montadora, é rejuvenescer o carro e conquistar novos clientes. Com frente mais elevada, os faróis ganharam novo desenho, assim como o pára-choques e o capô. Mas o que mais chama a atenção na parte frontal é a nova grade, que se diferencia dependendo da versão. Para os fiéis compradores da marca, a Mercedes oferece o modelo Classic, com linhas mais "tradicionais", como a grade com mais frisos e a conhecida estrela "espetada" no capô. Já o modelo Avantgarde é nitidamente mais esportivo, com uma grade com três barras mais largas e o emblema da marca fixado no capô.
Também foram feitas mudanças nas laterais e na traseira. Quem vê o carro de perfil, ficará impressionado com o vinco que vai de um pára-lama a outro, sob as maçanetas. Já a traseira, com lanternas em posição baixa, até poderia ser mais ousada, mas é bonita e deixa todo o conjunto de trás harmonioso.
O interior com acabamento de primeira também passou por uma mudança completa. Destaque para o desenho do volante e um console central bem elevado para acomodar uma tela escamoteável em que aparecem as funções de som e computador de bordo. Essa tela, inclusive, é conectada a um botão próximo ao câmbio que funciona como um "mouse" para ligar e escolher o canal de rádio, por exemplo.
São de série no modelo, desde a versão de entrada C200K Classic, conjunto elétrico, sistema de som para seis CDs, ar-condicionado digital, teto solar, computador de bordo, piloto automático, bancos elétricos e couro (sintético). As versões Avantgarde vêm ainda com couro natural, sensor de chuva e bancos 100% elétrico (C200K), bem como faróis de xenônio e sensor de estacionamento traseiro (C280K).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast