A Mercedes-Benz anunciou esta semana a chegada do C63 AMG Coupé Black Series ao mercado brasileiro. Trata-se do Classe C mais potente já produzido pela marca e será vendido por aqui por US$ 337.800 (cerca de R$ 684 mil). Como principal diferencial, o Black Series traz um propulsor V8 de 6.3 litros e 517 cavalos de potência, acoplado a um câmbio SpeedShift de 7 velocidades, que acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 300 km/h.
Entre os adereços extras estão o pacote aerodinâmico AMG, que oferece aerofólio de fibra de carbono e os para-choques, dianteiro e traseiro, com desenhos mais esportivos. As rodas de liga leve de 19" são na cor cinza titânio e há uma saída de escapamento dupla, com ponteiras cromadas. Entre os equipamentos de segurança estão cinco airbags, freios ABS com EBD e controles de estabilidade e tração.
A linha Black Séries foi inaugurada em 2006 com o SLK55 AMG. Já a versão para o C63 AMG Coupé foi apresentada em julho do ano passado, durante uma etapa do Mundial de Fórmula 1, em Nürburgring, na Alemanha. Com apenas 800 unidades construídas, a venda do modelo já esgotou nos principais mercado do mundo. A Mercedes não informou quantas unidades vieram para cá.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião