Depois de oferecer as opções de carroceria sedã, station wagon e cupê, a Mercedes-Benz está completando a sua nova linha E com o lançamento da versão conversível. O carro começa a ser vendido agora na Europa e chega ao Brasil ainda no primeiro semestre com a versão E350 de 292 cv, custando cerca de R$ 320 mil. Na Espanha, a título de curiosidade, o preço do carro parte de 46 mil euros (perto de R$ 120 mil).
No mercado nacional, onde a marca espera comercializar 50 unidades por ano, o novo Classe E conversível enfrenta o Audi A5 cabriolet e BMW Série 3 Cabrio.
Descrito pelos executivos da marca como um conversível para todas as estações do ano, o carro que possui capota retrátil de tecido oferece uma extensa lista de itens de conforto. Como por exemplo, para reduzir os efeitos da turbulência do ar e do frio em passeios de teto aberto, o modelo conta com defletores aerodinâmicos acima do para-brisa e sistema de aquecimento no assento para lançar ar quente na altura dos pescoços dos ocupantes.
A capota leva apenas 20 segundos para transformar o conversível em um cupê e pode ser acionada com o carro rodando até 40km/h. Em termos de segurança, o modelo conta com santantonios escamoteáveis na segunda fileira de bancos, que são acionados somente no caso de capotagens. Na Europa, o conversível será oferecido nas opções turbodiesel (CDI) E220 de 170 cv, E250 de 204 cv e E350 de 231 cv. As demais versões, movidas a gasolina (CGI), serão a E200 de 184 cv, E250 de 204 cv, E350 de 292 cv (que virá para o Brasil) e a opção top de linha E500, que traz motor V8 de 388 cv. A transmissão é automática de sete velocidades e a versão E350 acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A sua velocidade final é limitada em 250 km/h.
O jornalista viajou a convite da Mercedes-Benz
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião