Seu design pode não ser unanimidade, mas quando se fala de força para encarar qualquer terreno, o Mercedes Classe G não faz feio. A marca alemã apresentou a linha 2013 de seu "jipão", que passou por leves retoques no visual e recebeu mais cavalos de potência com versões radicais da AMG. As mudanças ocorrem no momento em que o jipe completa 33 anos de existência.
Para não perder a identidade de aventureiro,que será lançado oficialmente no Salão de Pequim, que abre as portas no dia 27 de abril, a Mercedes fez poucas mudanças no visual do utilitário. Por fora, o destaque é a nova grade dianteira com três barras, o uso de LED para o feixe illuminação diurna e as novas rodas de aro 20 polegadas. Já no interior do veículo a novidade fica por conta da tela de LCD no painel central para navegação e sistema multimídia.
A motorização a diesel do Classe G 2013 é composta por um V6 que entrega 211 cv e um V8 de 388 cv de potência. A transmissão é a automática de dupla embreagem e sete velocidades. Já nas versões com a assinatura da AMG, o jipão fica ainda mais robusto. O G63 vem com motor 5.5 V8 de 544 cv de potência e torque de 77,5kgfm. A G65 conta com um 6.0 V12 biturbo que é capaz de gerar 612 cv e um torque brutal de 102 kgfm. Não tem lama que consiga parar esse aventureiro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião