Quem acha que os carros estão muitos caros no Brasil, e os valores não param de subir, é porque ainda não deu olhada na tabela dos supercarros! Os endinheirados também ‘sofrem’ com os constantes reajustes nos preços.
Para se ter uma ideia, há um ano uma Lamborghini Aventador Roadster zero km poderia ser adquirida pela pequena fortuna de R$ 4,7 milhões. Passados 12 meses, o mesmo modelo não sai da única loja da marca no Brasil, que fica em São Paulo, por menos de R$ 4,9 milhões. É o carro mais caro comercializado atualmente em solo nacional.
A diferença R$ 200 mil é o suficiente para comprar cinco unidades do Chevrolet Onix (na versão de entrada Joy), o carro mais vendido no país. Curiosamente, o aumento vai na contramão da cotação do dólar - moeda usada para definir a etiqueta de preço do modelo.
Nos últimos 12 meses, o dólar registrou uma queda de quase 22%, mas não houve repasse desta diminuição para boa parte dos carrões disponíveis no mercado brasileiro.
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Uma das exceções foi a empresa Strasse, responsável pela importação dos esportivos preparados pela Brabus, especializada em Mercedes-Benz. Os valores reduziram em até 23%, o que significa que o interessados em levar agora para casa um S63 Brabus economizará cerca de R$ 500 mil em relação ao que era cobrado em março de 2016.
Mas, engana-se quem acredita que o setor dos ‘carros milionários’ passou à margem da crise que vem assolando a economia nacional. Segundo levantamento do portal G1, a venda de ‘supercarros’ caiu 78% de 2011 a 2016.
De 227 unidades emplacadas há 6 anos para apenas 51 exemplares no ano passado, considerando representantes oficiais e importações independentes e modelos cujos preços são superiores a R$ 2 milhões. Neste grupo estão Ferrari, Lamborghini, Rolls-Royce, Bentley, Maserati e Aston Martin.
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O reflexo disso foi o fim da atividades no Brasil da Bentley e da Aston Martin - esta vendeu apenas dois carros por aqui em 2016.
Confira 10 modelos vendidos no Brasil com etiqueta superior a R$ 1 milhão. As italianas Ferrari e Lamborghini dominam a lista:
1.º LAMBORGHINI AVENTADOR ROADSTER
Feito quase artesanalmente, o Lamborghini Aventador sai da linha de montagem em Bolonha (Itália) num ritmo de 4,5 unidades por dia (cupê e roadster). A versão LP 700-4 acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 350 km/h.
Motor 6.5 V12: 700 cv
2.º FERRARI 458 SPECIALE A
É uma série limitada a 499 unidades, sendo a última 458 produzida - acabou substituída pela 488 GTB. A Ferrari Speciale A tem o título de conversível mais potente da fabricante de Maranello. Faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Chama a atenção a pintura especial, amarela, com faixa tripla no centro.
Motor 4.5 V8: 605 cv
3.º LAMBORGHINI AVENTADOR LP 700-4
A versão cupê da supermáquina italiana substituiu a lendária Murciélago. Feita em fibra de carbono, possui um sistema de suspensão derivada da Fórmula 1. O desempenho é o mesmo da versão roadster.
Motor 6.5 V12: 700 cv.
4.º ROLLS-ROYCE WRAITH
O fastback de luxo é o modelo mais potente já feito pela marca inglesa. o Wraith cumpre o 0 a 100 km/h em 4,6 s, atingindo 250 km/h (controlado eletronicamente). Destaque para a personalização de um teto ‘estrelado’ no interior com 1.340 pontos de fibra óptica.
Motor 6.6 V12: 624 cv
5.º ROLLS-ROYCE GHOST II
O modelo traz um câmbio ‘orientado’ por satélite. O sistema, similar ao usado na Fórmula 1, faz a leitura das condições do asfalto, prevê mudanças e ajusta automaticamente as marchas mais adequadas. O Rolls-Royce Ghost II é capaz de atingir os 100 km/h em 4,9 s.
Motor 6.6 V12: 570 cv
6.º FERRARI F12 BERLINETTA
O cupê era o carro mais rápido da marca italiana até a chegada da LaFerrari. O modelo faz de 0 a 100 km/h em 3,1 s, com 340 km/h de máxima. Uma mera troca de óleo na F12 Belinetta pode superar os R$ 5 mil.
Motor 6.2 V12: 740 cv
7.º FERRARI 488 SPIDER
O conversível é considerado pela Ferrari com a melhor aerodinâmica já produzida pela marca. A 488 Spider vai da inércia a 100 km/h em 3 s.
Motor 3.9 V8: 670 cv
8.º LAMBORGHINI HURACÁN SPYDER
Sucessor do Gallardo Spyder, é um carro bastante baixo: 1,18 m de altura (como comparativo, o Golf GTi tem 1,45 m). O 0 a 100 km/h da Lamborghini Huracán Spyder é feito em 3,4 s, com 324 km/h de velocidade máxima.
Motor 5.2 V10: 610 cv
9.º FERRARI 488 GTB
A substituta da 458 Itália é equipada com inovações desenvolvidas na F1 e no Mundial de Endurance. A 488 GTB pode ir aos 100 km/h em apenas 3 s e alcançar 330 km/h.
Motor 3.9 V8: 670 cv
10.º S63 BRABUS 850 CABRIOLET
O que impressiona nesta modelo preparado em cima do AMG S63 da Mercedes-Benz é a força do motor. São 850 cv e 147,86 kgfm de torque (força). Visualmente, o carro perde os símbolos da Mercedes e ganha o “B”, da Brabus. O 0 a 100 km/ acontece em 3,5 s, com 350 km/h de máxima.
Motor 5.9 V8: 850 cv
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