A primeira unidade da picape Chevrolet Colorado foi produzida esta semana na Tailândia. O utilitário projetado no Brasil vai entrar no lugar da S10 por aqui a partir do ano que vem. Montado na versão topo de linha LTZ, com cabine estendida, o carro número 1 também conta com motor turbodiesel Duramax de 2.8 litros. Pelo menos no mercado tailandês, onde a maior parte do público consumidor compra picapes, a Colorado estará disponível com 26 combinações diferentes.
Tata fracassa nas vendas
Colocado à venda em março de 2009, o Tata Nano foi projetado como o "carro do povo" na Índia, e estreou no mercado com a ambiciosa expectativa de emplacar 500 mil unidades anuais.
O apelo de "carro de 1 lakh", equivalente a cerca de R$ 3.700 e indicado principalmente para a grande maioria da população indiana, não conseguiu embalar as vendas do popular. Em setembro, o subcompacto emplacou 2.936 unidades, apresentando queda de 47% nas vendas em relação ao mesmo mês do ano passado, quando havia contabilizado 5.250 entregas. Em novembro de 2010, chegou a vender insignificantes 509 carros. Naquela época, o modelo enfrentava a desconfiança por problemas recorrentes de incêndios em seu sistema elétrico.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião