Apresentada sob o conceito em latim “fortitudo mea in levitate”, que em português significa “minha leveza é a minha força”, a Ducati apresenta uma moto sem precedentes no mercado mundial, traduzindo o DNA da marca com estilo, leveza, sofisticação e alto desempenho.
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A Ducati 1299 Superleggera é a primeira moto de fábrica equipada com quadro, braço oscilante, subquadro e rodas em fibra de carbono. As rodas são de alta especificação e a carenagem - também de fibra de carbono - é outro elemento de destaque.
O motor desmodrômico da 1299 Superleggera conta com 215 hp, de cilindro duplo com alta tecnologia. O novo pacote de componentes eletrônicos usa uma unidade de medição inercial de 6 eixos (6D IMU) para gerenciar a variedade de controles. Para manter o desempenho explosivo da 1299 sob controle, entra em ação o sistema ABS de curva Bosch para garantir a frenagem com segurança.
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Com apenas 500 unidades fabricadas e disponíveis para venda em todo o mundo, a Ducati 1299 Superleggera tem valor de venda de R$ 550.000. As únicas três unidades que serão importadas para o Brasil tem entrega prevista para o segundo semestre. A consulta de disponibilidade e reserva, deve ser feita em uma concessionária Ducati.
Características
Monocoque em fibra de carbono; braço oscilante unilateral em fibra de carbono; rodas em fibra de carbono com cubos de alumínio; subquadro traseiro em fibra de carbono; tanque de alumínio; carenagem em fibra de carbono; garfo Öhlins FL936 multi-ajustável invertido de 43 mm; amortecedor Öhlins TTX36 multi-ajustável com mola de titânio; bomba radial dianteira Brembo MCS 19.2; pastilhas de freio Brembo TT29OP1 com maior coeficiente de fricção; número de identificação no garfo superior: 1/500
Motor superquadro com 215 hp a 11.000 rpm e 14,9 kgm a 9.000 rpm; pistões com 2 segmentos com 116 mm de diâmetro para aumentar a taxa de compressão e camisas dos cilindros de alumínio para reduzir o peso; eixo mais leve com contrapesos em tungstênio; bielas de titânio; cárter fundido; válvulas de entrada e saída de maior diâmetro em titânio; cabeçote do cilindro com dutos de entrada e saída especialmente desenvolvidos; eixos com maior elevação; escapamento completo AkrapovicÌ totalmente em titânio com silenciador duplo em montagem superior
Unidade de medição inercial 6D (IMU) da Bosch; controle de tração Ducati EVO (DTC EVO); controle de deslizamento Ducati (DSC); controle de levantamento da roda Ducati EVO (DWC EVO); controle de frenagem do motor (EBC); ABS de curva Bosch; Ducati Power Launch (DPL); aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (DQS); controles dedicados no câmbio para ajustar o DTC, DSC, DWC e EBC durante o uso na pista e ativação do DPL; analisador de dados Ducati + (DDA+); bateria Lítio-ion
Escapamento completo AkrapovicÌ em titânio com silenciador duplo superior; capa da moto; apoios dianteiro e traseiro para a moto; kit de remoção do suporte da placa; visor de corrida; kit de remoção do estribo; tampões usinados de reposição dos retrovisores
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