A Chrysler lança no Brasil a quinta geração do Jeep Cherokee, que promete atrair os olhares nas ruas pelo visual exótico. O modelo será vendido em três versões, sendo que a única disponível, por enquanto, é a intermediária, Limited, ao preço sugerido de R$ 174,9 mil. Até o fim do ano desembarcam a Longitude, por R$ 159,9 mil, e a topo de linha Trailhawk, que custará R$ 189,9 mil.
O novo Cherokee, apresentada em março de 2013 no Salão de Nova York, é uma evolução da versão Sport, que quebra o estilo quadradão da marca. Ele chama atenção pelo conjunto óptico dividido, com faróis esguios e luzes diurnas em led, e a nova disposição dos tradicionais sete elementos que formam a grade frontal. A traseira traz um desenho mais comum, que lembra modelos da Audi ou da Kia.
O SUV chega ao país equipado com motor V6 Pentastar 3.2, de 271 cv, e câmbio de nove marchas da ZF o mesmo usado pelo rival Land Rover Evoque. Segundo a marca, a transmissão resulta em 45% de economia de combustível em relação ao antecessor.
O pacote de série do Cherokee traz equipamentos de ponta como central multimídia de 8,4 polegadas com navegação por GPS, tração 4x4 sob demanda com diversos ajustes em relação ao piso, alertas de colisão frontal e de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, além de sistema de estacionamento automático. Entre os itens de segurança, a lista inclui ainda sete airbags, controles de tração, de estabilidade e de rolagem e câmera de ré. Segundo a marca, 65% da estrutura do carro é composta de aços de alta resistência.
O modelo terá como concorrentes o Hyundai Santa Fe, o Kia Sorento e o Volvo XC60. A Jeep espera vender cerca de 100 unidades por mês a partir de 2015.
O jornalista viajou a convite da Chrysler
A evolução do Cherokee
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