Com previsão de estreia no Brasil para o segundo semestre de 2017, a Honda apresentou nesta última quinta-feira (12) o seu novo modelo do City com visual inspirado no Civic geração 10, na Tailândia. A marca japonesa fará o lançamento na Ásia, já que representa o segundo maior mercado do modelo. Por aqui, o primeiro semestre será dedicado ao novo WR-V.
No design, o novo City recebe uma nova grade frontal em formato de colmeia e uma pequena mudança na asa cromada em V. O para-choque dianteiro recebe nova linhas. Os faróis foram redesenhados e as luzes diurnas passam a ser de LED, conectados por uma barra cromada. Na traseira, a mudança foi pequena. O para-choque teve uma alteração na parte de baixo e o porta-malas teve a adição de um friso cromado. O modelo recebeu rodas de 16 polegadas, de liga leve.
LEIA TAMBÉM: Confira as novidades do Salão de Detroit que virão para o Brasil
No interior, a central multimídia foi substituída por uma tela de 6,8 polegadas, Android Auto, sensível ao toque e com câmera de ré, mesmo sistema do Civic. Agora, o modelo contará com controle de estabilidade e tração, assistente de partidas em rampas, airbags laterais e de cortinas e a partida por botão. A cabine tem novo acabamento de couro com detalhes na cor metálica.
LEIA TAMBÉM: Novo EcoSport chegará ao Brasil ‘aos poucos’ e com novo motor 1.5 de três cilindros
O modelo lançado na Ásia ganhou ajuste de suspensão e ficou 10 milímetros mais alto – isso por conta da demanda local onde o asfalto é irregular. Segue com motor de 117 cv 1.5 i-VTEC, nas versões gasolina e diesel. O câmbio CVT continua o mesmo, com opção de trocas manuais através de borboletas atrás do volante e preparado para simulação de sete marchas.
A Honda ainda não confirmou se o modelo que virá para o Brasil será o mesmo lançado na Tailândia, mas acredita-se que o City deve apresentar as mesmas mudanças para o mercado brasileiro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião