São Paulo - Dezenas de lançamentos nacionais e importados, conceitos inéditos, superesportivos exclusivos e uma preocupação com o meio ambiente e também com a atual situação econômica mundial marcam o início da 25ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo. O evento, que abre ao público amanhã, vai até o dia 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, e deve receber quase 700 mil visitantes.
Entre os destaques da Fiat está o protótipo FCC2, o pequeno 500 (Cinqüecento), que deve desembarcar no Brasil no segundo semestre de 2009, além de novas versões de modelos que irão chegar nos próximos meses como o Punto T-Jet.
A Citroën exibe três carros que devem vir ao Brasil no prazo máximo de um ano: o C4 hatchback, o C5 em duas carrocerias, sedã e station, e o C4 Picasso de cinco lugares. A Renault apresenta o conceito da marca produzido no Brasil, o SandUp Concept, e versões limitadas do Mégane e Logan. A Peugeot mostra a versão Escapade do 207 SW, que começa a ser vendido em dezembro, o sedã 207 Passion e o 207 CC (Coupé Cabriolet).
* * * * *
Serviço
Salão do Automóvel de São Paulo
Local: Parque de Exposições do Anhembi. Data: 30/10 a 9/11. Horários: das 14 às 22 horas (de 30/10 a 8/11) e das 11 às 19 horas (9/11). Ingressos: R$ 30 (adultos), R$ 20 (crianças de 5 a 12 anos) e entrada livre (menores de 5 anos e maiores de 65 anos). Mais informações no site oficial (www.salaodoautomovel.com.br).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast