Saiba Mais
A Peugeot assegura que o seu novo sedã terá peças de reposição com os menores custos do mercado. Um kit de embreagem, por exemplo, sai por R$ 400. Outros preços competitivos que a empresa cita são os da lanterna traseira (R$ 171), do espelho retrovisor (R$ 315) e do amortecedor dianteiro (R$ 430 o par)
Acompanhando por uma ampla campanha publicitária, o Peugeot 408 está sendo lançado oficialmente pelas concessionárias da marca no país. O novo modelo é o substituto do 307 Sedan (que continuará sendo oferecido apenas na versão hatch) e do 407, que saiu de linha. Fabricado na Argentina, o carro é oferecido nas versões Allure, Feline e Grife e os preços ficam entre R$ 60 mil e R$ 80 mil em Curitiba. A Peugeot espera vender 1.500 unidades do 408 por mês, que terá como principais concorrentes o Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Vectra e o Volkswagen Jetta, entre outros.
Para marcar a sua chegada no mercado, a marca francesa está oferecendo, a quem adquirir o carro até 30 de junho, as revisões de 10 mil, 20 mil e 30 mil gratuitamente. A Peugeot ressalta, no entanto, que mesmo depois do prazo da promoção, os preços continuarão competitivos. As três primeiras revisões custam R$ 170, R$ 325 e R$ 233, respectivamente. Além disso, o modelo traz o serviço Peugeot Assistence, que disponibiliza por três anos serviços gratuitos 24 horas por dia em caso de imobilização do veículo.
Com 4,69 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,51 m de altura e 2,71 m de entre-eixos e um porta-malas com 526 litros de capacidade para a bagagem, o carro apresenta linhas harmônicas na dianteira e principalmente na traseira, com traços mais arredondados e detalhes que dão um toque de requinte, como a lanterna dividida em três filetes de luz. O modelo é ainda o primeiro a adotar no Brasil o novo logotipo da marca francesa.
A motorização 2.0 l Flex 16 V, com uma potência máxima de 151 cv a 6.000 rpm (quando abastecido com etanol) e um torque máximo de 22 kgfm a 4.000 rpm, é mesma para os três modelos. Só há opção de câmbio manual no Allure. Já a transmissão automática conta com o novo comando sequencial Tiptronic, o AT8, desenvolvido para proporcionar uma condução mais dinâmica em modo sequencial.
Desde a versão básica, Allure, estão incluídos no preço freios ABS, repartição eletrônica de frenagem (REF), ajuda à frenagem de emergência (AFU) e air bags o carro pode ser equipado com até seis bolsas. Na versão top de linha, o 408 traz de fábrica tela retrátil de 7" com GPS, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de estacionamento frontais, teto solar, ABS, ESP e banco do motorista com aquecimento e regulagem elétrica, entre outros itens.
Outra novidade aguardada para o segundo semestre na gama 408 é a estreia de uma versão top de linha equipada com o motor 1.6 16V turbo que é utilizado no crossover 3008.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast