O projeto Onix possui um desenho mais esportivo, como mostra essa projeção| Foto: Reprodução
Na traseira, o vidro curvo e os vincos da carroceria se destacam

A General Motors promete fazer do biênio 2011/ 2012 um período histórico para a marca no mercado brasileiro. Depois de Cruze (sedã e hatch), Cobalt (sedã), S-10 (picape), Sonic (sedã e hatch) e Spin (minivan), ela prepara o lançamento de mais um produto de impacto. Em outubro, começa a fabricação em Gravataí (RS) de uma nova família de compactos batizada de projeto Onix. A GM, porém, não confirma a nova linha, mas rumores dão conta de que ela substituirá os modelos Celta e Prisma – é possível que o primeiro permaneça como veículo de entrada da marca, mas apenas na configuração duas portas.

CARREGANDO :)

A aposta é alta pelo lado da montadora. O hatch chegaria com predicados para figurar na lista dos mais vendidos da marca por aqui, brigando diretamente com VW Gol e Fiat Uno. A linha Onix será comercializada com preços próximos aos do Corsa hatch, que está perto da aposentadoria, e do finado Corsa Sedan, ou seja, entre R$ 29 mil e R$ 36 mil – o Celta e o Prisma partem, respectivamente, de R$ 24 mil e R$ 29 mil.

O primeiro modelo do projeto será um hatchback e fará sua aparição no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas no dia 24 de outubro. Ocupará um lugar de destaque no estande da GM. Já o início das vendas está programado para novembro.

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Como os demais lançamentos recentes da Chevrolet no Brasil, o novo compacto também contará com versões de acabamento LT e LTZ e opções de motores flex 1.0 ou 1.4 Econo.Flex, este com transmissão manual ou semiautomática e potências de 78 cv e 102 cv. O outro membro da família será um sedã compacto, que chega ao Brasil somente em meados de 2013 e com praticamente o mesmo conteúdo do hatch.

Esportivo

Pelas projeções do visual exibidas na página, pode-se observar que o Onix contará com um desenho bem esportivo e, assim como o Sonic, seguirá linhas bem diferentes das últimas novidades da marca, apesar de manter a grade bipartida. A frente terá faróis espichados, como os do Honda City, e o capô é bem pequeno, assim como os para-lamas. A grade será filetada e não em colmeia, como a dos irmãos.

Na traseira, o vidro curvo e os vincos da carroceria se encontram na tampa simulando um X. A tampa ainda terá aerofólio integrado. As lanternas invadem a lateral, com a parte de cima vermelha e a de baixo branca. As maçanetas são as mesmas do Cobalt. No interior, o painel de instrumentos seguirá a linha do Cobalt, Spin e Sonic e a versão mais cara (LTZ) terá tela de multimídia sensível ao toque.

As rodas das versões de entrada serão em aro 14", e as da LTZ, em aro 15" de liga leve. Airbag duplo e ABS devem ser de série na família.

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