As vendas de veículos novos em julho manteve o ritmo de crescimento do mercado brasileiro. A alta foi 11,4% em relação ao mesmo mês em 2018, registrando o "melhor julho" para emplacamentos desde 2014.
No mês passado, 232.243 unidades zero km chegaram às ruas. Já no acumulado de janeiro a julho, comparado ao mesmo período de 2018, o resultado positivo foi de 10,9%, totalizando 1.481.119 exemplares.
E no ranking dos carros mais vendidos, o destaque é a volta do Jeep Compass ao topo da categoria de utilitários esportivos, superando o duelo caseiro com o irmão menor Renegade, que liderava mês a mês em 2019.
>> Para reduzir furto, montadora repõe de graça peça do carro que virou alvo de ladrões
>> Projeto propõe fim da obrigatoriedade de fazer autoescola para tirar a CNH
O SUV médio-compacto cravou 6.171unidades comercializadas em julho contra 5.790 do modelo compacto, que foi seguido de perto por Hyundai Creta (5.307) e Nissan Kicks (5.299). Mais distante aparece o Honda HR-V (3.856) e o recém-lançado Volkswagen T-Cross (3.151).
Outro que vem apresentando uma ótima performance nas vendas é o Chevrolet Prisma. O sedã compacto licenciou 8.377 carros, bem acima do rival de segmento mais próximo, o Ford Ka Sedan (4.572). na sequência aparecem o Hyundai HB20 S (3.400) e Toyota Yaris Sedan (2.487).
O curioso é que a mudança de geração que se aproxima não tem inibido a procura pelo Prisma. Ao contrário, julho foi o melhor mês de vendas nos últimos anos.
Ele surfa no sucesso do Onix, que caminha para o título de campeão de vendas no Brasil pelo quinto ano consecutivo. O hatch da Chevrolet fez 20.071 emplacamentos em julho, ante 9.205 do Hyundai HB20, segundo no ranking geral, e 9.076 do Ford Ka, que fecha o pódio.
>> Os 10 carros campeões de desvalorização em 2019 após saírem da loja
>> Flagra: nova geração do Onix circula pelas ruas; veja o que já sabemos do carro
>> Chevrolet prepara picape anti-Toro com motor turbo e visual agressivo
Os 30 modelos mais vendidos
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast