Ronco grave
O ronco mais grave e a vibração comuns nos motores 3 cilindros passam a sensação de dirigir um carro mais potente e até com uma pegada esportiva.
Maior fôlego
As presenças da injeção direta de combustível e do comando de válvulas variável dão ao carro maior fôlego e respostas mais rápidas. Além disso, são 20% menos poluentes.
Atrito
Redução de 15% na força gerada pelo motor para vencer os atritos das peças móveis , o que permite aproveitar mais a potência para movimentar o carro. O atrito é ainda menor quando o propulsor trabalha em giros menores, no caso do uso urbano.
Dieta
A retirada de um pistão, biela e cilindro, entre outros componentes, resulta numa dieta de pelo menos 30 kg no peso do bloco, o que representa ganhos no desempenho dinâmico.
manutenção
Facilidade no trabalho do motor de partida, menos exigência dos coxins que suportam o bloco, alívio no esforço da suspensão dianteira, além da menor quantidade de peças. O bolso agradece na hora da manutenção.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast