Alguns carros atraem pelo desenho sofisticado e o conforto interno. Outros pelo motor com fôlego de sobra e o farto pacote de itens de série. E existem aqueles que chamam a atenção pela boa relação custo-benefício. Já encontrar um modelo que una todas estas características é mais difícil. Um bom exemplo é o Toyota Camry, o sedã mais vendido nos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

Compartilhando a plataforma com seu "primo de alto luxo", o Lexus ES 330, o Camry está em sua quinta geração e possui linhas fortes, mas que não deixam de ser clássicas. O toque de ousadia está no desenho dos faróis, em forma de "olho de gato". Além disso, chama a atenção a queda suave do teto, típica de um cupê.

O espaço interno – graças ao entreeixos de 2,72 metros – é um dos pontos fortes do sedã da Toyota, que é importado do Japão. Os cinco ocupantes têm bastante espaço e quem fica atrás, mesmo com pernas longas, não se sente apertado. Impressiona muito bem a alta qualidade em todos os materiais, o desenho agradável do painel e volante e até os apliques imitando madeira.

Publicidade

O Camry vem recheado de equipamentos. São de série ar-condicionado digital (com saídas atrás), bancos de couro, seis air-bags, bancos dianteiros com ajuste elétrico, conjunto elétrico, direção hidráulica, teto solar, CD player para seis discos no painel, sensor que liga os limpadores de pára-brisa automaticamente, piloto automático (com controle no volante), computador de bordo, faróis de neblina, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), controle eletrônico de estabilidade (VSC) e controle eletrônico de tração (TRAC).

Em Curitiba, na concessionária Sulpar, o Camry custa R$ 146 mil.

Saiba mais

* O sedã tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

* O porta-malas do Camry tem capacidade para 587 litros.

Publicidade

* As concessionária Toyota começam a vender no dia 21 de outubro, o inédito utilitário esportivo Hilux SW. O modelo virá com motor 3.0 turbodiesel, opções de câmbio automático ou mecânico e deverá custar cerca de R$ 150 mil.