A paixão do comerciante Luis Cesar Souza Lima, de Cascavel, pelo universo sobre rodas começou ainda na adolescência. Entre os 13 e 14 anos, ele pegou o Corcel do pai, sem autorização e, apesar do péssimo estado do modelo, a vontade de ter esse veículo da Ford na garagem acabou embalando os seus sonhos.
Aos 27 anos, Lima realizou seu desejo, ao encontrar em Guarapuava um "puro sangue" GT vermelho 1977. O Corcel estava em bom estado, precisando apenas de alguns reparos. A negociação foi rápida e ele pagou o que o proprietário pedia. "Valeu a pena, já que onde ele passa faz o maior sucesso. É o meu xodó", conta.
Hoje, aos 33 anos, o comerciante formou uma pequena coleção de carros da década de 70. Além do Corcel 1977, possui uma Brasília 1973, um Passat LS 1976 e um Corcel Luxo 1972. Todos estão num estado invejável, são originais e com placa preta. Sua paixão foi mais longe. Lima adquiriu também duas motos Honda, uma 750 Four 1989 com 21 mil Km e uma Turuna 1983 com apenas 13 mil Km.
***
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião