Dizem por aí que Corcel é um "carro de velho", especialmente aqueles da primeira geração, produzidos no Brasil entre 68 e 77. O profissional em personalização automotiva Júlio Cezar Araújo, 22 anos, morador em Colombo, não deu bola para essa imagem e ainda mostrou que no mundo tuning não há espaço para esse tipo de preconceito. Há quatro anos comprou um modelo 1970, todo original, e aos poucos foi transformando-o ao seu gosto.
Primeiro trocou o motor 1.3 litro de fábrica pelo 1.6 a álcool do Escort. Adicionou filtro esportivo, rodas aro 16, do Astra, suspensão a ar, bancos em couro e um conjunto de som no lugar do assento traseiro. Não faltou nem o kit esportivo formado pelo volante, manopla do câmbio e pedaleiras. Relógios medidores e conta-giros completam o visual interno. Os trincos das portas e do porta-malas foram retirados e a abertura passou a ser feita via comando na chave.
De original mesmo apenas alguns frisos cromados espalhados pela carroceria e a enorme grande frontal dianteira. "Quase toda a modificação no carro foi feita por mim. Foram dois anos de trabalho e cerca de R$ 15 mil investidos (havia pago R$ 2,1 mil pelo Corcel) ", conta Araújo, que possui um oficina de personalização.
Mas, o que chama a atenção é o desenho que toma todo o capô. "Fiz uma mulher soltando fogo pela mão e ajoelhada em cima o nome da minha loja", destaca Araújo, que recentemente ganhou o prêmio de melhor carro tuning, na categoria Antigos, durante o Meca Car Show, em Curitiba. Com todas essas mudanças alguém ainda arrisca dizer que se trata de um "carro de velho"?
***
Leitor publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião