A Toyota já está disponibilizando a linha Corolla e Fielder nas 114 concessionárias da marca distribuídas por todo o país. Credenciado como um dos carros mais vendidos, com mais de 30 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento em 1966 o modelo está em sua 9.ª geração. Produzido em 15 países incluindo o Brasil ele está presente em mais de 140 mercados dos cinco continentes.
No Brasil, a atual versão do Corolla ocupa, há três anos consecutivos, a liderança no segmento de sedãs médios, com participação de 36% do mercado nesse período. Ao todo, a Toyota já comercializou 102 673 unidades do veículo entre julho de 2002 e junho de 2005.
A nova versão do modelo será disponibilizada em cinco versões, entre elas, a SE-G automática, XEi manual e automática e o XLi manual e automática. Os motores serão o 1.8 16V, com 136 cv de potência nas versões XE-i e SE-G, e para a versão XL-i, o 1.6 16V, com 110 cv. A versão de entrada da linha, XL-i, traz de série ar-condicionado integrado frio e quente, trio elétrico, coluna de direção regulável em altura, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco do motorista com regulagem de altura, aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição, rádio CD player com quatro alto-falantes, imobilizador por código eletrônico na chave, apoios de cabeça traseiro e dianteiro com regulagem de altura e porta-revistas atrás dos bancos dianteiros. O sedã nesta versão custa em Curitiba a partir de R$ 54,6 mil.
Versão de luxo
Já a tope de linha, SE-G, sai de fábrica com novo acabamento no console central, que passa a ser pintado na cor prata. Externamente, as portas recebem um friso cromado na extremidade superior. O carro oferece de série airbag duplo, freios ABS com EBD, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força, travamento das portas ativado pelo movimento do veículo (após 20km/h), sistema de travamento das portas à distância e luz de leitura dianteira, trio elétrico e bancos de couro. Além de computador de bordo, que fornece informações como consumo médio e instantâneo de combustível, tempo de viagem, velocidade média e autonomia de combustível. Como itens de conforto aparecem o ar-condicionado digital, piloto automático, banco traseiro com descansa braço central e porta-copos, e sistema de áudio com CD changer para seis discos com quatro alto-falantes e dois tweeters. Seu preço na capital é de R$ 79,9 mil. Já a Fielder chega com preço mínimo de R$ 69,4 mil, na opção manual, e máximo de R$ 74,3 mil, com câmbio automático.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião