A Toyota vai apresentar a nova geração do Corolla no Brasil no dia 12 de março. O modelo já começou a ser produzido em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e será praticamente idêntico à versão europeia, que tem perfil mais elegante e clássico na comparação com o visual esportivo da configuração americana. Décima primeira geração do Corolla, a nova encarnação está 8 cm mais longa, 1,5 cm mais larga e com significativos 10 cm extras de entre-eixos num total de 4,62 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. As novas medidas se traduzem diretamente em ampliação do espaço interno, principalmente para os ocupantes que viajam no banco de trás. O porta-malas, porém, cresceu pouco em relação ao modelo atual e agora tem 470 litros. Sob o capô, o novo Corolla manterá os motores 1.8 com 144 cv e 2.0 de 153 cv, ambos com comando variável VVTi e flex. A principal novidade mecânica ficará por conta do câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas virtuais, em substituição à velha caixa de quatro velocidades.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião