
É a peça capital do motor, responsável pelo sincronismo entre o virabrequim (componente que atua no movimento das rodas) e o comando de válvulas (responsável pela abertura das válvulas de admissão e escape, e que integra o conjunto que gera a potência do motor). Deve-se fazer a substituição da correia no estrito limite de quilometragem recomendado pelo fabricante do veículo, pois seu rompimento corta o funcionamento do motor e faz com que os pistões batam nas válvulas, entortando-as ou quebrando-as. Constatado o rompimento da correia, o carro deve ser rebocado ou guinchado até a oficina
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião