A Cotrasa inaugura a maior concessionária Scania da América Latina. A revenda foi transferida para a BR 116, em São José dos Pinhais (na Grande Curitiba), para melhor atender ao fluxo de caminhões que circulam na rodovia. Em um terreno de 53 mil m· e construções que totalizam 15 mil m·, a Cotrasa São José dos Pinhais disponibiliza 56 boxes para atendimento a cavalos-mecânicos e carretas, além de outros 16 exclusivos para reformas de veículos. A nova revenda conta ainda com dois gabaritos para reforma e alinhamento de cabines, uma cabine de preparação para pintura, duas cabines de pintura, um gabarito para alinhamento de chassi e um truck center da Michelin para pneus.

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Toyota pode superar a GM

A Toyota Motor espera produzir 9,42 milhões de veículos em 2007, aumento de 4% que deve levar a empresa a superar a General Motors como a maior montadora do mundo. À medida que companhias japonesas conquistam clientes internacionais com carros considerados seguros, acessíveis e eficientes em termos de consumo de combustível, as rivais norte-americanas GM e Ford Motor tentam evitar perda de participação de mercado, fecham fábricas e eliminam milhares de empregos. Os preços em disparada dos combustíveis atingiram o coração de Detroit na forma de consumidores trocando grandes jipes e veículos utilitários esportivos por carros produzidos por empresas japonesas e da Coréia do Sul.

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Todo em plástico

A Rinspeed, empresa suíça especializada em conceitos e modelos especiais, revelou na semana passada sua mais nova criação, o "eXasis". A principal característica do protótipo é sua carroceria, feita de plástico transparente de alta tecnologia. Além disso, o modelo tem formato cilíndrico e as rodas estão localizadas no exterior do chassi – elementos que combinados lembram os lendários carros de corrida da Auto Union, da primeira metade do século passado; mesclados com o desenho dos Baja fora-de-estrada. Sob o capô, um motor dois cilindros de 750 cilindradas de 150 cv. O eXasis será apresentado ao público no Salão de Genebra (Suíça), em março de 2007.

Chineses de olho na Chrysler

Os prejuízos somados este ano pela Chrysler, que devem chegar a US$ 1,2 bilhão, poderão levar a DaimlerChrysler a tomar uma atitude drástica. Se o plano de recuperação, que deve ser anunciado no fim de janeiro, não der certo, o grupo poderá passar o controle da marca a chineses, segundo analistas norte-americanos. O plano, ainda em elaboração, deve incluir o fechamento de fábricas, demissões e redução de despesas.