Depois de ter sido oferecida por mais de 15 anos, como sendo a picape leve com a maior caçamba do segmento, a Ford Courier deixará de ser fabricada. Já não há mais venda para pessoa física e só serão atendidos os frotistas o principal público há tempos que já haviam formalizado seu pedido ao fabricante.
Derivada da primeira geração do Ford Fiesta, a picape começou a ser fabricada em 1996 e ao longo de sua vida sofreu poucas mudanças. Como a Ford está levando adiante o projeto de só trabalhar com carros globais, a Courier ficou sem espaço na linha de produção e atualmente vendia poucas unidades, ficando por último em um segmento liderada pela Fiat Strada.
Outro modelo descontinuado é a perua Peugeot 207 SW, em todas as versões. De acordo com a marca francesa, o modelo não vinha apresentando bom desempenho no mercado. Em todo o ano passado foram vendidas menos de 2 mil unidades (o que é muito pouco se comparado às cerca de 20 mil das principais concorrentes, VW SpaceFox e Fiat Palio Weekend) e na primeira quinzena deste mês, apenas 22 unidades. E agora com o início da produção do 208 na planta de Porto Real, no Rio de Janeiro, a 207 SW ficou sem espaço. A Peugeot também confirma que a picape Hoggar continua ativa.
Kombi
Enquanto o Ford Courier e Peugeot 207 SW saem de linha, a VW Kombi dá os últimos suspiros. Saem do mercado as versões Lotação e Escolar, permanecendo as opções Furgão (a partir de R$ 44.990) e Standard (R$ 48.150). Não é segredo que o modelo deve deixar o mercado até 2014 devido às novas exigências de segurança, em especial a obrigatoriedade de freios ABS e airbag duplo.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast