Encaixa daqui, aperta dali, tira de lá... Quem tem família grande sabe da dificuldade em acomodar passageiros e bagagens dentro de um automóvel com conforto e segurança. Muitas vezes, é preciso recorrer a dois carros ou então ao bagageiro de teto e caixas de transporte para não deixar nada para trás. Se você tem dois ou mais filhos, costuma viajar com sobrinhos, avós, babá e, de quebra, leva algum agregado, é bom pesquisar qual modelo se encaixa mais às suas necessidades para não passar sufoco.
Foi-se o tempo em que Kombi e Besta disputavam a preferência de famílias numerosas. Hoje há boas opções para levar sete passageiros, cada qual oferecendo mimos e confortos. Eles servem ainda para se fazer viagens pequenas, sem bagagem. Pois com a terceira fileira de bancos ativa, o espaço para as malas fica reduzido.
Os taxistas também ajudam a popularizar esse tipo de carro, usando bastante o Fiat Doblò e o Chevrolet Zafira. Já as empresas que utilizam o transporte para executivos exigem cada vez mais veículos maiores e sofisticados ma hora da locação.
Apesar de o porte imponente e quase todos virem completos de fábrica, o preço de alguns é similar ao de modelos de cinco lugares. O mercado brasileiro já oferece carros de sete lugares na casa dos R$ 54 mil.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast