Segmento
Utilitário esportivo X60 será vendido no Brasil
A Lifan confirmou que até o fim deste ano passará a comercializar no Brasil o utilitário esportivo X60. O modelo que terá opção de tração 4x4 ou 4x2 deverá custar por volta de R$ 55 mil, segundo informações da própria montadora.
O motor utilizado pelo SUV será um quatro cilindros 1.8 de 134 cavalos de potência a gasolina. Em termos de desempenho, a Lifan informa que o X60 vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 170 km/h.
O modelo traz de série ar-condicionado digital, freios com ABS, sistema de navegação, rodas de liga leve, acionamento elétricos dos vidros, direção hidráulica e sistema de som com CD player e conexão Bluetooth.
Depois da inauguração da JAC Motors em março, Curitiba ganhou mais uma concessionária chinesa. O Grupo Le Lac inaugurou a Li Park, concessionária da marca Lifan Motors (Rua Marechal Floriano Peixoto, 3285). A loja é uma filial, já que a matriz da Li Park fica em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, aberta em março. O grupo planeja, em breve, abrir outra loja em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Além do show room, a concessionária conta com oficina e completo estoque de peças para atender o pós-vendas. O diretor do grupo Le Lac, Marcos Ramos, contou que mesmo antes da abertura oficial da loja a equipe de vendas entregou 40 unidades, provando que os carros chineses realmente são a nova tendência do mercado.
A Lifan chegou oficialmente ao mercado brasileiro em outubro do ano passado e possui uma rede de 20 concessionárias. Atualmente comercializa o hatch 320 e o sedã 620, que são montados em uma fábrica no Uruguai. O 320, por copiar os traços do MINI Cooper, é o modelo mais conhecido. A sua estreia, tanto no Salão do Automóvel do ano passado, como na inauguração da loja em Curitiba, contou com a presença de um clone do Mr. Bean.
Com preços a partir de R$ 31,5 mil, o compacto 320 é equipado com motor 1.3 16V, à gasolina, de 88 cv de potência. Associado a uma transmissão manual de cinco marchas, leva o carro a 155 km/h de velocidade máxima. De série, o 320 oferece trio elétrico, rodas de liga, freios com ABS, air bag duplo, ar condicionado, direção hidráulica, rádio com MP3, entre outros itens. O porta-malas comporta 300 litros. O modelo pode ser personalizado com faixas exclusivas e a versão com câmbio automático tem previsão de chegada até o fim do ano.
Já o LF 620 é um sedã médio com motor 1.6 16V, MPI, à gasolina, de 106 cv e câmbio manual de cinco marchas. Segundo os dados da marca, o carro acelera de 0 a 100 em 14,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 176 km/h. Com um porta-malas de 650 litros, um dos maiores do segmento, o carro oferece trio elétrico, rodas de liga, air bag duplo, ar condicionado, direção hidráulica, volante multifuncional, sensor de estacionamento, bancos em couro, faróis com LED e rádio com CD/MP3/USB. Custa a partir de 41,5 mil e a sua versão automática está prevista para chegar nos segundo semestre.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião