Neste sábado (30) Curitiba será palco do 2.º Encontro Nacional de Chevettes, evento que vai comemorar os 43 anos de lançamento do modelo no Brasil.
Será uma grande exposição, com a presença de vários modelos e versões de diferentes clubes do Paraná e região. A celebração ao ícone da Chevrolet acontecerá das 9h às 17h no Phoenix American Mex, tradicional ponto de encontro dos amantes de veículos do passado, que fica na BR 116, 6.000, no Tarumã.
Se você tem um Chevette e não é filiado a nenhum clube mas deseja participar, é só levar seu xodó e entrar na festa. Não é preciso fazer a inscrição antecipada, porém, caso deseje é só entrar em contato pelo e-mail chevasctba@yahoo.com.br. Exposição do carro e entrada para os visitantes são gratuitos.
“É uma oportunidade de um dono de Chevette conhecer como funciona os clubes e sua organização, além da troca de experiência e informações”, destaca Leandro Bittencourt, presidente do Clube Chevetteiros Curitiba, grupo responsável pela organização do evento na capital ao lado do Phoenix American Mex.
LEIA MAIS: Fusca ‘Minnie’ é a atração do 1.º Encontro Fusqueiras do Paraná
A exposição terá quase uma centena de carros, superando a 1.ª edição do encontro nacional, realizado em 2013 na cidade de registro (SP). Destaque para a versão mais antiga que será exposta, de 1973, pertencente a Jeferson Iareke, de São José dos Pinhais. O veículo preserva todas as características originais.
Outros modelos raros expostos serão o Chevette Ouro Preto 1980 (de Adriano Borges, de Curitiba) Chevette DL, 1990, com câmbio automático (Cesar Roberto Pereira, de São José dos Pinhais) e o Chevette 1980, com 4 portas, todo original (de Francisco Gilmar Kreling , de Piraquara).
Não leve bebidas
A organização informa que não será permitida a entrada no evento com bebidas (alcoólicas ou não alcoólicas) ou churrasqueiras (e similares). No local haverá estrutura para fornecer alimentação e bebidas (com custo) a expositores e visitantes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião