• Carregando...
O Wake Way chama a atenção pela carroceria, que mescla esportivida­­de com visual robusto | Divulgação/Wake
O Wake Way chama a atenção pela carroceria, que mescla esportivida­­de com visual robusto| Foto: Divulgação/Wake
  • A capota de inverno é de fácil instalação
  • Lanternas circulares dão um toque moderno ao conversível
  • Painel traz quadro de instrumentos do Gol Geração III e assoalho de alumínio
  • O cliente pode escolher entre três diferentes opções de motores flex da Volkswagen

O buggy é um veículo ainda pouco difundido na Região Sul. Boa parte do seu mercado se concentra no Nordeste do país, onde é bastante utilizado para fins turísticos em cidades litorâneas. Nas praias daqui, é raro cruzar com um deles. Uma empresa curitibana está disposta a mudar esse cenário. A Wake projetou um modelo que alia o espírito "vento no rosto" com o design e o avanço tec­­nológico de um carro esportivo.

Batizado de Wake Way, o conver­sível se difere das versões tradicionais, feitas a partir do chassi e do mo­­­­tor adaptado do Fusca ou da Bra­­sília. O buggy "made in Paraná" tem chassi próprio, suspensão independente nas quatro rodas e motor AP Volks­wagen (1.6, 1.8 e 2.0 litros) com injeção eletrônica e tecnologia bi­­combustível – os mesmos pro­pul­­sores que equipam Gol, Fox e Golf.

É um veículo para ser desfrutado tanto na praia quanto na cidade. Pe­­lo menos essa é a aposta da Wake. A ideia da empresa foi desenvolver um produto mecanicamente similar aos atuais automóveis de passeio. Além dos atributos já citados, o buggy é dotado de câmbio de cinco marchas, que possibilita o melhor aproveitamento da potência do motor, catalisador, freio a dis­co na dianteira e em­­­breagem hi­­dráu­lica.

Mesmo com as inovações, a al­­ma rústica do veículo foi preservada. O modelo é montado em cima de uma estrutura tubular em aço carbono para suportar ambientes adversos, como trilhas e areia. A carroceria, em fibra de vi­­dro, segue o estilo bug­­gy, com os para-lamas e traseira pronunciadas, mas com um toque esportivo nas lanternas circulares e nas entradas de ar. Sem dúvida, um visual que atrai os olhares por onde passa. A robustez se completa com enormes pneus todo-terreno, que calçam rodas 225/70 R15 na frente e 275/70 R15 atrás.

A modernidade também se es­­ten­­de para o interior do carro. O pai­­nel traz quadro de instrumentos do Gol Geração III e volante esportivo. A versão top de linha ganha me­­di­­dores de pressão do óleo, temperatura da água e nível do combustível e rodas de liga leve. "Para muitos, o bug­­gy ainda é visto como um fusca muito velho, com suspensão rea­pro­­­veitada, que ganhou uma nova carroceria. O Wake Way chega para aban­­donar essa imagem", sa­­lienta Lil­mar Figueiredo, do departamento de vendas da fabricante.

O cliente também pode personalizar o modelo com uma variedade de acessórios. A lista inclui desde a coifa do câmbio e bancos esportivos a capotas de verão e inverno e santantônio. "Damos a opção de escolha desde a motorização a pintura. O car­ro sai da linha de montagem ao gosto do cliente", ressalta Fi­­guei­redo, lembrando que o comprador pode acompanhar todo o processo de construção via internet. O con­­ver­sível oferece ainda um porta-ma­las sob o capô.

Preço

Para circular com o modelo que pro­­­me­­­­te criar uma nova era do bug­­gy no Brasil, o comprador terá que de­­sembolsar R$ 35 mil (com IPI reduzido) pela configuração mais simples e R$ 42 mil pela top de li­­nha. Segundo Lilmar Figuei­redo, a Wake está negociando uma parceria com a importadora Effa Motors para a utilização de um mo­­tor chinês de 1.0 litro, o que re­­­­­­­du­ziria o custo do carro, passando a ofe­recer uma versão na faixa dos R$ 20 mil.

A empresa curitibana também já conta outros dois produtos em fa­­se de homologação: um novo bug­­gy baseado no clássico Ka­­dron e uma réplica do Porsche Spy­­der 550. Além disso, a fábrica trabalha no desenvolvimento de mais duas réplicas, a do Porsche Speedster 356 e da picape do Ford 1929.

Serviço

Wake – (41) 3077-3607.

Site – www.wakeway.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]