O shopping de automóvel é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força no mercado e na preferência do consumidor, que encontra num mesmo espaço um comércio atrativo de veículos seminovos, além de uma infraestrutura completa de bancos, financeiras, despachantes, lojas de acessórios, praça de alimentação e variedades. É com esse perfil, que está previsto para inaugurar agora em março, o Metrópole Shopping de Automóveis, no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Segundo o presidente da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar), Lidacir Antonio Rigon, Curitiba é uma das cidades brasileiras com maior número de centros de compras. São pelo menos 14 grandes shoppings centers e a cada ano esse número aumenta. "O curitibano prefere ir às compras em centros de varejo e, quando se trata de automóveis não é diferente", explica Rigon. Já o presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos (Fenauto), Ilídio Gonçalves Santos, diz que "a idéia de vender carros em shoppings é atingir um público específico e de trabalhar a promoção conjunta das lojas de uma maneira mais eficiente". Segundo o especialista do setor, hoje são 62 shoppings que vendem seminovos em todo o país. Até o final do ano, a estimativa da associação é que o número destes estabelecimentos apresente um aumento de 40%.
Investimento
Com investimento de mais de R$ 5 milhões, o Metrópole Shopping de Automóveis, no Boqueirão, terá 56 lojas, distribuídas em 14 mil m2, e vai reunir as melhores revendas de seminovos da cidade, além de financeiras, despachantes, seguradoras, lojas de acessórios e posto de perícia veicular serviço especializado que garante a segurança dos carros expostos, em termos de documentação e componentes do veículo. Lenir Vanderlei Caetano, um dos envolvidos no projeto, lembra que a livre concorrência em um ambiente único faz com que os lojistas ofereçam os carros com preços mais equilibrados.
* * * * * *
Serviço
Metrópole Shopping de Automóveis: Rua Coronel José Luiz dos Santos, 2018, Boqueirão, telefone (41) 3276-3338.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast