Instalada em Manaus (AM), a marca de motocicletas Dafra foi criada apenas em 2008, mas já ocupa o terceiro posto no ranking de unidades vendidas no país. Para manter o pique e aumentar sua participação, a empresa adotou a estratégia de firmar parcerias internacionais. O mais novo acordo é com a sul-coreana Daelim, para fabricar a partir de janeiro de 2012 o modelo esportivo Roadwin 250. Uma motocicleta com motor de 1 cilindro, dotada de sistema de injeção eletrônica de combustível e refrigeração líquida, que fornece 24 cv a 9.000 rpm e um torque de 1,93 kgfm a 7.000 rpm.
Um modelo para brigar com a Kawasaki Ninja 250 e com a recém-apresentada Honda CBR 250R. Totalmente carenada, com duplo farol dianteiro, a nova Dafra Roadwin 250 passou por um processo de ajuste e adaptações para atender as particularidades do mercado nacional. Os testes consumiram cerca de 300 mil quilômetros rodados e 1.500 horas de simulações nos laboratórios de emissões de poluentes da fábrica amazonense.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião